A importância do Marketing e suas ferramentas para o ecommerce

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*conteúdo de responsabilidade do parceiro MT Soluções

No próximo dia 9 de setembro, às 19h, no Instagram da Loja Integrada, vamos conversar com o Mateus Toledo - CEO da MT Soluções, um Hub de Soluções, especialistas em ecommerce e com expertise em Marketing Digital.

Nessa live, vamos bater um papo sobre a importância do marketing e suas ferramentas para o ecommerce. Mas antes, trouxemos algumas dicas de estratégias de marketing e algumas das principais ferramentas pra te dar uma forcinha para alavancar suas vendas agora mesmo.

Sim, o marketing aumenta a visibilidade, melhora o engajamento e a reputação da sua marca, entre outras vantagens.

Um dos principais pontos positivos da estratégia de marketing é a facilidade da mensuração e coleta de dados. Em poucos meses após o início de um projeto de divulgação é possível visualizar claramente o que está dando certo ou errado, o que precisa manter e o que é necessário melhorar.

Assim fica claro como o marketing é hoje um meio essencial para o crescimento do seu negócio. Ele é o responsável por auxiliar, planejar e realizar de forma organizada e inteligente, os planos de ação ideais para sua empresa, sem desperdício de dinheiro e tempo.

Conhecendo o seu público:

Uma das etapas mais importantes é conhecer seu público-alvo. Afinal, do que adianta definir ações sem saber quem é o seu público e quem você quer atingir?

Entendendo seu público-alvo a partir de uma análise de mercado, é possível definir quem é seu potencial cliente e quais são as necessidades e prioridades dele, ao buscar um produto/serviço.

Conheça seus concorrentes:

Fazendo uma análise dos concorrentes, é possível visualizar de forma ampla as ameaças e oportunidades em relação ao mercado.

Além de conhecer seu público-alvo e seus concorrentes, é preciso passar por algumas etapas para ter sucesso com sua estratégia de Marketing e focar em conversão:

  1. Branding – Nada mais é do que o exercício de construção de uma marca forte e bem consolidada no mercado.
  1. Awareness – Trata-se da ampliação da visibilidade da loja virtual e de seus produtos nos meios digitais para que atinjam seus consumidores.

  2. Reputation: construção de relacionamentos com influenciadores de opinião para legitimar a marca e seus produtos.

  3. Engagement: conquista da confiança dos consumidores de forma que enxerguem valor na loja virtual e nos produtos da sua marca.

  4. Advocacy: tornar o consumidor um verdadeiro embaixador da marca, defendendo a loja virtual e compartilhando sua recomendação.

Algumas das ferramentas de Marketing que podem te ajudar a vender ainda mais:

Google Ads e Facebook Ads: São as principais plataformas de mídia paga para te ajudar a alavancar suas vendas de forma mais rápida.

Microsoft Bing: Apesar de não ser tão popular quanto o Google Ads, o Bing também é uma plataforma paga e pode te ajudar a alavancar suas vendas, o investimento no Bing é menor comparado com o Google Ads e a concorrência é menor.

SEO: O SEO para e-commerce é uma estratégia fundamental para aumentar o tráfego de qualidade, é uma estratégia para ajudar a oferecer a melhor experiência e rankear páginas, de forma orgânica.

Criação de conteúdo: uma das principais estratégias do Inbound Marketing, pode ser um aliado importante nas ações de Marketing Digital criadas para o e-commerce.

Como podemos ver, o Marketing é extremamente amplo além de todas essas dicas, há muitas outras estratégias que podem ajudar ainda mais no crescimento do seu negócio e iremos te contar tudo em nossa LIVE.

Acompanhe a LIVE da Loja Integrada junto com o parceiro Oficinal MT Soluções (@mtsolucoes) dia 09/09 quinta-feira às 19h00 no Instagram da Loja Integrada.

Te aguardamos lá!

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