Você recebera um e-mail de ativação de sua conta após análise de nossa equipe

Prezados, boa tarde.
Preciso saber qual é a forma funcional correta.
Um cliente acessou meu site para efetuar uma compra, porém ele ficou aguardando o e-mail de ativação da conta dele no meu site. Preciso saber se isso realmente funciona sistemicamente pela loja integrada ou se é uma questão de configuração lá no painel da página?
Eu fiz um teste com e realmente não recebi nenhum e-mail.

/conta/configuracao/editar >>> Gerenciar cadastro de clientes

Diego, obrigado pela informação.
Entendi o procedimento, porém, se meus clientes que se interessam pelo meu produto e desejam fazer seu primeiro cadastro como cliente no meu site, como será a ativação da conta deles? Eles receberão um e-mail de ativação do cadastro ou alguma outro tipo de notificação??

Desde já meu muito Obrigado!

se vc escolher gerenciar os novos clientes, dependerá de vc aceitar eles ou nao, e se aceitar eles receberam um e-mail falando que foi aceito, se caso desmarcar essa opção, o cadastro acontecera normalmente igual em grandes lojas online