bom dia a todos,
uso o tema Grand Store, adicionei um video a minha pagina conforme tutorial, porem o video deixa a pagina muito pesada e o mesmo não possui função lazy loading, essa função é essencial pois o video consome muito carregamento tornando o site extremamente pesado ao carregar a pagina inicial.
Pra resolver isso só com programação (e olha lá). Já tentou comprimir o vídeo ou algo assim?
O video é um link do youtube.
Não encontrei o vídeo instalado! Tem como ativar ele para avaliarmos?
Tem que avaliar melhor para saber se compensa deixar o vídeo. Tem algumas coisas que podem ser feitas também, como você mesmo citou, colocar lazy loading no vídeo (não recomendo em nada usar o YouTube, subir ele pela CDN da própria integrada seria bacana (no formato WebM).
Sem contar que o pagespeed vai acusar alerta em vídeos do YouTube por conta das novas diretrizes de cookies de terceiros.
basta rolar até o final da pagina que pode ver o video.
resolvi retirar o video site ficou bem mais rapido, agora estou com outro problema, full banner está perdendo, mas tem um detalhe, quando abro meu site e deixo a resolução em 100% o banner fica ruim, se eu diminuir para 80% ele fica ótimo. bizarro