Venda mais no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e desta vez ele acontece poucos dias depois do Dia do Frete Grátis.

Você também viu aí uma grande oportunidade para quem vende online? Segundo pesquisa do Compre&Confie, o Dia das Mães de 2020 teve um aumento de 116% nas vendas virtuais em relação ao ano anterior. Isso mostra o quanto a cultura de compra já migrou para o digital e promete crescer ainda mais neste ano.

Agora, bora entender como criar uma estratégia de peso unindo as duas datas?

1. Defina se vai ativar o dia ou a semana com frete grátis

Assim como na Black Friday, é possível trabalhar nos dois formatos, basta entender qual é mais viável pro seu negócio.

Para lojas que já possuem alto volume de vendas, muitas vezes ter uma semana inteira com frete grátis demanda também uma preparação interna especial.

Já para aquelas lojas que estão precisando aquecer as vendas, pode ser uma ótima ideia ativar toda a semana.

2. Crie ofertas especiais e realistas

Encontre maneiras de cativar o cliente, sem interferir na sua margem de lucro.

Nem sempre a loja inteira precisa oferecer frete grátis. Você pode selecionar alguns produtos que possuem margem para isso.

3. Destaque ofertas relevantes para o Dia das Mães

Elas precisam chamar atenção e ser facilmente entendidas, então capriche nessa divulgação.

4. Se joga no e-mail marketing e nas redes sociais

É hora de ativar mailing e seguidores com muita criatividade.
Aqui, é super importante ficar de olho em quais as redes e formatos de conteúdo são mais curtidos pelo seu público.

5. Aproveite o potencial de quem abandonou o carrinho

Esses clientes já demonstraram interesse no seu produto e a condição de frete grátis pode ser o estímulo que falta para que fechem a compra.

6. Use uma solução inteligente nas entregas

É possível ter um bom parceiro de envio sem gastar muito por isso, que te garanta serviço 100% seguro e melhores condições alinhadas às suas necessidades.

Nossa dica é: conheça o nosso parceiro Manda Bem.

7. Arrase no relacionamento com clientes.

E pra fechar com chave de ouro, multiplique as chances de fidelização e recompra, mantendo um atendimento e serviço atencioso e empático.

Curtiu? Agora é hora de colocar a mão na massa.

E se ficar com qualquer dúvida já sabe, né? Envie aqui nos comentários :wink:

Acesse a pesquisa do Compre&Confie: https://www.blog.compreconfie.com.br/post/e-commerce-mais-do-que-dobra-vendas-no-dia-das-mães-e-fatura-r-5-7-bilhões