Vale a pena comprar tema!? prós e contras de quem já comprou

Boa tarde,

Estou para adquirir um tema para a minha loja… se trata do CONVERT FITNESS,
para vocês que já compraram tema e etc, qual a sua opinião, dica sobre isso?

@Felipe_Klug um visual atrativo ajuda muito na hora conversão.
Embora não tenha comprado um tema para minha loja, eu mesmo que fiz o layout, é indicado sim você comprar um tema.
A ideia da loja de temas é bacana, pois ela vai atender aquele lojista que não tem conhecimento em programação para fazer o próprio layout e aquele com pouco capital para investir em um layout personalizado.
A orientação que te dou é antes de comprar o tema listar todas as dúvidas que você tem e sanar elas com quem desenvolveu o tema que você deseja comprar.

Isso é polêmico, vou dar o lado de quem NÃO compra tema! rs
O que o Pedro falou é verdade!
Mesmo assim, acho que vale a pena pesar bem se vale a pena comprar o tema.
Eu acho que a grande vantagem da LI é ser barata. Mas se começar a “pendurar” um monte de coisas nela, pode acabar saindo mais caro que outras plataformas mais robustas que já dão layout personalizado por exemplo.
Além disso, é importante acompanhar se a coisa se paga. Por exemplo, testamos um bom tempo o Google Shopping e no nosso caso não se pagou - aumentou as conversões, mas não a ponto de compensar o custo do sistema. É legal fazer o mesmo cálculo com o Tema.
Eu nunca comprei tema, fiz tudo por conta própria, mas embora não manje nada de programação, sei usar o PhotoShop, Illustrator, faço eu mesmo as fotos dos produtos e dos conceitos, etc, então pelo menos os banners e similares consigo fazer por conta.
Enfim, minha opinião para ajudar (ou atrapalhar… rs) a tomar a decisão!

@Felipe_Klug

Alguns prós dos temas:

• Custo benefício : visual profissional pagando menos e uma única vez (não é mensal) e ainda pode ter sua compra parcelada em até 6x sem juros;
  • Instalação Automática : o tema é instalado clicando no botão INSTALAR, a partir do momento em que o pagamento é aprovado, o mesmo é liberado para instalação e o visual é aplicado em sua loja;
  • Cadastros básicos sem alteração : continuará cadastrando produtos, categorias, descrições, banners, etc. E o que já foi cadastrado não sofrerá alteração;
  • Banners Editáveis : todos os banners disponíveis no tema são encaminhados no formato PNG e PSD (Photoshop com camadas abertas) para caso queira editá-los e deixá-los com a cara da sua marca.;
  • Aumento na conversão : Todos os layouts são desenvolvidos com base em performance do usuário para auxiliar na conversão. Notamos um aumento de até 30% nas vendas de lojistas que adquiriram um tema;
  • Layout adaptável (responsivo) : Todos os layouts são responsivos, serão adaptados em smartphones, tablets e desktops de diversos tamanhos;

Contras:

Alterações de cores: Para personalização de cores do tema é necessário que tenha o minimo de conhecimento sobre CSS ou contratar pacote adicional para essa personalização. Aconselhamos que caso não saiba e não queira investir no adicional de personalização de cores, escolha um tema que mais se adapte a sua marca.

Qualquer dúvida quanto aos temas, fico a disposição.:hugs:

Boa tarde, eu fiz meu layout mas não sei converter para html/css como faço ? tem algum vídeo ensinando ? desde já agradeço.