URL das Categorias

Ola boa noite a todos tudo bem?

Meu nome é Alex e estou testando a plataforma e gostaria de tirar algumas dúvidas pois tentei configurar de tudo que foi forma e não consegui. Preciso saber se tenho como sanar esses dois pontos antes de passar para o plano pro.

Primeiro: A estrutura dos links do produto não ficam com as categorias exemplo: lojateste10.lojaintegrada.com.br/vestidos/femininos/vestido-bonito
Tem como eu organizar pra ficar o link com as categorias pra poder melhorar o SEO. Isso é muito importante para SEO não sei porque a loja integrada não tem isso ja padrão.

Segundo: Quando vou na pagina do produto e vou la na categoria do mesmo e clico na categoria Vestidos por exemplo,ele remete esse link http://lojateste10.lojaintegrada.com.br/categoria/1163203.html e eu gostaria que ao invés do link da categoria “vestidos” ser “categoria/1163203.html” eu gostaria que fosse assim “lojateste10.lojaintegrada.com.br/vestidos” Tem como fazer isso?

Falta somente isso para que eu feche o cadastro e passe a ser pro para ficar aqui na loja integrada. Gostei muito da plataforma mas preciso disso por questão de SEO. Tem como solucionar esses dois pontos? Segue uma imagem para mostrar melhor…

Fico no aguardo e agradeço a atenção
Obrigado!
Alex.

Alguem para ajudar? Estou somente esperando uma ajuda para então ver se fecho com a loja integrada ou não… :confused:

Alex, pelo que sei o link do produto contendo a categoria, que foi o primeiro caso que vc citou, somente alterando no momento do cadastro do produto. O segundo item desconheço se a Loja integrada é possivel fazer isso.

Olá Alex, vou tentar ajudar… Vc quer q fique assim www.minhaloja.com.br/vestidos/vestidobonito certo??? Você tem que configurar primeiro a categoria pai… que vai ser vestido. Quando você estiver cadastrando o produto você tem um campo de URL clica no lápis e escreve como vc quer, não esquece de validar, senão não dá certo, dai vc coloca vestido-bonito e mais abaixo vc vincula a categoria que vc criou antes, no caso vestido.
Depois olha minha loja lá… www.kelvys.com.br eu fiz assim. No produto fica assim http://www.kelvys.com.br/camisa-jeans-masculina-estampa-floral Qualquer coisa fala aí que a gente tenta ajudar mais!!! Abraço

Ola Rogério tudo bem? Obrigado pela resposta.

Vamos la: A url do meu produto esta ok, O que eu gostaria é que ela ficasse assim site.com.br/categoria/subcategoria/nome-do-produto
Mas to achando que na loja integrada não da pra fazer né?

Segunda coisa, observa como que esta a url da minha categoria nesta pagina lojateste10.lojaintegrada.com.br/vestido-bonito
Quando voce clica na barra de menu onde tem as categorias “Feminos e Vestidos” e clica em por exemplo categoria Femininos remete o link http://lojateste10.lojaintegrada.com.br/femininos note que o final da url é ".com.br/feminos"
E quando você clica no breadcumbs (segue imagem anexo breadcrumbs é o numero 2) o link que remete da mesma categoria “femininos” é este http://lojateste10.lojaintegrada.com.br/categoria/1163218.html note o final da url…

O que eu queria é concertar isso, quero que no breadcrumbs a url fique igual da barra “url amigavel” igual no seu site por exemplo.

Como faço isso você sabe? Fico no aguardo e desde ja agradeço a todos pela ajuda!
Obrigado
Alex.

Ola Rogerio obrigado pela resposta.

Vamos lá: a url do meu produto até que esta ok, eu queri aque ela ficasse assim meusite.com.br/nomecategoria/subcategoria/nome-do-produto mas parece que na loja integrada nao da pra fazer isso correto?

Segundo sobre as categorias, na pagina do produto, quando eu clico na barra de menu na categoria “femininos” ele me remete um link com url amigavel esse: lojateste10.lojaintegrada.com.br/femininos note o final “.com.br/feminos”

Mas quando clico na mesma categoria “femininos” la nos breadcrumbs me remete uma url não amigavel igual essa lojateste10.lojaintegrada.com.br/categoria/1163218.html note o final!

Isso não acontece no seu site por exemplo. Queria saber como faço pra corrigir isso, pois isso são questões essenciais para o SEO da loja. Voce sabe como corrigir?

Segue imagem em anexo para exemplificar, o numero 2 são os breadcrumbs.

Fico no aguardo e agradeço a todos pela ajuda. Obrigado
Alex.

E Ai Alex, acho que não vou poder te ajudar muito, desculpa!! Isso que você quer .com.br/categoria/subcategoria/nome-do-protuto isso me parece que o loja integrada não faz mesmo.
Pra você ver eu nem sabia que o nome era breadcrumbs…kkkk também to começando, mas eu entendi o que você falou. Só não sei como resolver…No meu nunca deu esse tipo de “erro” de remeter a uma URL não amigável… Mas tem bastante gente na comunidade que entende, já já alguém ajuda…

No caso da URL não amigável, não sei porque está acontecendo isso. A URL é perfeitamente editável na página de cadastro do produto. Sinceramente, eu acho que os programadores da loja integrada entendem de SEO, ou seja, se eles fazem assim é porque assim tem que ser. Eu faço pesquisa pelo nome da minha loja no google e aparecem todas as categorias e subcategorias listadas. Ainda mais, há uma parte de SEO no cadastro do produto, onde você pode descrever em detalhes os produtos com essa finalidade.

Ola bom dia… Rogerio obrigado pela ajuda mesmo assim.
Douxlune, com certeza o pessoal da lojaintegrada entendem sim de SEO não estou duvidando disso, mas se você mesmo pesquisar no google sobre SEO url amigaveis e url sujas, verá que uma url assim " .com.br/12345.html" não é boa para SEO e quem fala isso é nada mais nada menos que o Google! Ou seja, ele quem diz que o buscador dele não gosta de url sujas, então não é questão dos programadores da lojaintegrada, e sim do Google. Afinal nós dependemos do Google para vender mais de 50% do que vendemos, quem vende pra gente é o google! Ou seja preciso seguir sim passo a passo o que o google exige e gosta.

Enfim, alguem poderia me informar como deixar as URLs dos breadcrumbs amigaveis? Fico no aguardo obrigado.
Alex.

Como eu disse, com relação a URL não amigável, eu não sei como você conseguiu essa “sintaxe”. De qualquer forma naveguei pelas páginas dos produtos e fiz o que você disse e está aparecendo “…/vestidos”. Acho que por uma casualidade você acessou o “arquivo html” a qual se refere sua categoria. Ou seja, a parte que condiz ao sistema da LI, mas não necessariamente vai servir para os motores de busca.
Quando disse ele entendem de SEO estava me referindo a não aparecer o caminho completo tal qual "/vestidos/femininos, mas somente “/femininos”. Te dou uma dica: coloque o nome da categoria completo:“vestidos femininos” em vez de só “femininos”, pois o nome da categoria aparece no Google da mesma forma como está escrito.

@alexbb2008 Olá! Você conseguiu resolver? Tb gostaria de resolver isso em minha loja

Esse problema também me afeta. Além de ser pior para o SEO, o fato das urls não serem exidas considerando a estrutura “domínio/categoria/subcategoria/produto” também faz com que eu não consiga ter subcategorias com nomes iguais em categorias diferentes. Não consigo fazer isso, por exemplo:

Masculino (categoria)
Camisa (subcategoria)

Feminino (categoria)
Camisa (subcategoria)

Usando o exemplo acima, seria impossível ter duas subcategorias “Camisas” mesmo que estejam dentro de categorias diferentes.

Uma limitação primária da plataforma, a meu ver.

Se alguém conhecer uma solução serei muito grato.

Bom dia, pessoal.
Eu também estava tentando criar duas sub-categorias com o mesmo nome, e não estava conseguindo.
Eu editei as urls e não apareceu nenhum erro ao validar.
Vejam se dessa forma atendem vocês?

Estou tendo esse mesmo problema, e mais, no meu caso tenho algumas subcategorias que se repetem em categorias pai diferentes e ao tentar fazer isso atualmente aparece erro. Antes acredito q era possivel fazer isso, conforme mostra figura abaixo na categoria Console. Alguem, da LI ou nao, pra ajudar?