URGENTE - Problema envio

Estamos montando nosso e-commerce no loja integrada e nos testes para colocar a loja em produção, nos deparamos com um problema, que deve ser o mesmo para todos que usam a plataforma.

Fechamos com 2 transportadoras e não usamos o MelhorEnvio e Fretnet, usamos a configuração padrao do loja integrada para transportadora.

Vamos lá, primeira situação, as transportadoras não trabalham com o peso real, e sim com o peso cubico.
Diferentemente dos correios que funciona super bem no Loja Integrada, os cálculos das transportadoras dando carga pela tabela, ou parametrizando, não funcionam de fora correta.

1- Primeira imagem, é calculado o frete de forma correta tanto na transportadora como nos correios.

2- Segunda imagem, é calculado o frete dos correios de forma cúbica, usando peso cúbico, já a transportadora só calcula pelo peso.

3- Terceira imagem, tenho 3 produtos, caixas grandes com peso leve, o correios calcula o peso cúbico R$ 108,66, já a transportadora calcula apenas o peso original, valor R$ 27,13.

4- Quarta imagem, tenho 4 produtos, mesma situação anterior, o valor correios R$ 158,36 e a transportadora R$ 27,36.

5- Quinta imagem, dupliquei a quantidade de produtos, o correios não atende, são 8 caixas grandes e leves, valor do frete R$ 32,25.

Configuração:
Não tem opção de peso cúbico, apenas de peso real. Por isso é calculado o peso de forma errada, as transportadoras trabalham com peso cubico, e não apenas com peso real. Tem que se ter cuidado, porque pode gerar um prejuízo para a empresa, pois o frete será cobrado baseado no peso cúbico, vc cobra do cliente R$ 27,13, e paga a transportadora mais de R$ 100 reais por uma venda que teve o frete calculado errado.

Precisamos de uma atenção nesse caso, porque isso está inviabilizando colocarmos em produção nosso e-commerce.