Upload de Arquivos - Fontes - Extensões .ttf .otf .eot

Olá queridos lojistas ! :smiley:

Na minha visão, nós lojistas queremos passar cada vez mais uma imagem de loja virtual com design correspondente aos produtos ou serviços oferecidos, queremos ter um layout exclusivo no mundo virtual e que retrate a imagem da loja e fique marcado na mente de nossos clientes.

Como a maioria sabem, a personalização de Layout da LI é bem ampla comparada a alguns de seus concorrentes, entretanto existem algumas coisa que deixam a desejar pelo fato de serem coisas simples mas que podem gerar grande impacto no design final que chega aos olhos de nossos clientes, como por exemplo a personalização de fontes do site. Embora a plataforma disponibilize algumas fontes ainda ficamos preso nesse quesito, mesmo com a utilização do Google Fonts. Ao meu ver, abrir a possibilidade de colocar qualquer fontes via CSS traria apenas benefícios de marketing aos lojistas. Entretanto a importação de outras fontes requer um procedimento muito técnico (Apache) e um hospedagem exclusiva e externa que poderia ser evitado com um procedimento da LI.

Com o objetivo de saciar essa necessidade, a LI poderia liberar junto ao Upload de Arquivos, o upload de arquivos do tipo fontes, extensões .ttf .otf .eot entre outras mais usadas. Não é de meu conhecimento técnico se isso afetaria o desempenho de carregamento de páginas, a não ser que coloque fontes mega pesadas (Isso é compreensível), ou se resultaria em problemas no funcionamento da plataforma.
Mas a finalidade dessa mudança seria descomplicar esse tipo de personalização e agregar valor a plataforma no quesito de edição de layout. Além do mais esta mudança não necessita de alterações ou criação de novas funcionalidades no painel de edição de visual da loja, pois após o upload da fonte, a mudança poderá ser feita via CSS. :wink: