Unica forma de Pagamento - Mercado Pago (não é a primeira opçao)

Oi , pessoal eu tenho a versao gratuita da LI
Obviamente a única opção de pagamento desse método é o Mercado Pago.
Eu cliquei como opção de definir o mercado pago como forma padrao na minha loja, porém quando o cliente clica em comprar a primeira opção de pagamento não é o mercado pago e sim uma opção pra colocar o cartão (que não funciona). O meu cliente é obrigado a clicar em “alternar a forma de pagamento” para conseguir ir para o mercado pago.
Teria como alguém me explicar como faço para que de fato ao clicar em comprar o cliente vá direto ao Mercado Pago?
1

@betyrufino isso ocorre porque você deixou como forma de pagamento padrão o MercadoPago é só não deixar como padrão que vão aparecer as duas formas de pagamento no Chekcout, tanto o MercadoPago Transparente quanto o MercadoPago Redirect.
Ai o cliente escolhe como quer pagar.
Quanto a não estar funcionando o MercadoPago Transparente (cartão de crédito) na sua loja, passei por algo semelhante quando usava ele como forma de pagamento na minha loja.
Após enviar e-mail para o suporte técnico deles recebi a seguinte resposta:

É possível que por motivos de segurança seu token tenha sido expirado, renove suas credenciais em seu site/loja virtual/plataforma de vendas.

Acesse suas credenciais neste link após logar em sua conta Mercado Pago: https://www.mercadopago.com.br/mlb/account/credentials

Ao acessar o link, clique no botão "Renovar Credenciais"

Ao aparecerem as novas credenciais copie as mesmas e cole onde cadastrou da primeira vez em sua plataforma.

Tenta fazer esse processo que eles me passaram acima, pode ser que volte a funcionar.
Eu não fiz esse processo, pois demoraram tanto a me enviar a resposta que acabei desativando o MercadoPago da minha loja e ativei outra forma de pagamento.

Pedro muito obrigada
Funcionou perfeitamente tudo

Valeu mesmo

@betyrufino Por nada.
O MercadoPago Transparente (cartão de crédito), voltou a funcionar? Não está mais cancelando a compra?

Aparentemente foi
Eu não comprei até o final

Pq ? Ele da problema no final?

Eu fui até na hora de pedir o cartão. Coloquei os dados do cartão ele aceitou a parcela mas eu não cliquei em finalizar a compra.

Antes ele nem estava colocando as parcelas

O erro normalmente é quando o cliente preenche os dados do cartão e clica em finalizar a compra.
Ele dá erro e cancela a compra.

Isso está acontecendo comigo com o Pagseguro. Não sei o que fazer e não consigo falar com suporte nenhum.

é vdd aconteceu isso mesmo
E esta sem concerto?

Eu nao consegui achar onde colocar as credenciais que vc falou no mercado pago

Lá só aparece essa tela da imagem que anexei nao sei onde colocar na LI as credenciais que o mercado pago me deu

E se retirar o mercado pago transparente …será que some aquela opção? e fica só o mercado pago redirect?
Vc tentou?

Funcionou…bom pelo menos saiu a opção que está dando erro
Se alguém conseguir concertar o mercado pago transparente avisa ai…

eu desliguei deixei só o redirect…esse está funcionando normal

prefiro deixar só esse pois já tive 5 clientes hj que desistiram da compra pq não conseguiam pagar. Assim pelo menos funciona.

@Rafael_Morais com o PagSeguro também estava com esse problema.
Foi preciso desinstalar e instalar novamente em minha loja.
Era preciso dar uma autorização da VTEX para o PagSeguro funcionar corretamente na minha loja.
Faça isso, desinstala e instala novamente dando essa autorização.
No meu caso faltava essa autorização.
Após fazer isso realize uma compra teste para ver se normalizou.
Lembrando que o checkout transparente do PagSeguro é bem rígido qualquer informação digitada errada ou nome incompleto eles negam a compra.

Será que desinstalar e instalar o aplicativo do mercado pago funciona? vc tentou?