Trocas com defeito, Devoluções etc

Boa tarde!

Gente estou com uma dúvida, eu não tenho contrato com os correios, e por isso não tenho a logística reversa em minha loja.
Gostaria de saber para quem não tem nenhum tipo de contrato para resolver esses problemas de trocas e devoluções para os clientes, se vocês tem algum tipo de procedimento com os clientes para resolver isso, como vocês resolvem esses problemas com os clientes passo a passo sem causar maiores transtornos para a loja de vocês.

1 Curtida

@mary259200, boa noite. Nesse caso você pode adotar o seguinte procedimento:
O cliente paga o frete para enviar o produto para você, quando você receber o produto na loja você reembolsa o valor do frete pago pelo cliente, para reenviar o produto da troca o frete é por conta da loja.
Em hipótese alguma você pode cobrar do cliente o valor do frete por troca devido a defeito de fabricação ou desistência da compra.
Se o cliente desejar fazer a troca por outro motivo que não seja defeito ou desistência da compra, o frete é por conta dele.
Isso você deve deixar bem claro para o cliente na política de Troca e Devolução da sua loja, se possível consulte o código de defesa do consumidor para deixar tudo de acordo com a lei.

1 Curtida

Obrigada! estava imaginado isso mesmo, só queria ter certeza para não fazer errado, me ajudou muito!!!:blush:

@mary259200 fico feliz em ter ajudado.
Assim que possível faça um contrato com os Correios, eles não estão exigindo faturamento mínimo mensal. Procure a agência mais próxima e fale com um consultor dos Correios.
Com o contrato você não precisa pagar no momento da postagem, o que você envia no mês só paga no mês seguinte através de fatura. Além disso você conta com o serviço de logística reversa.
Só paga o que enviar, se não enviar nada no mês não paga nenhuma cota.

2 Curtidas