Termos e Condições na compra (Google Merchant)

Boa tarde, pessoal. Este é o meu primeiro post então desde já agradeço a atenção de todos.

Realizei todo o processo de configuração da minha loja e tentei sincronizar com o Google Merchant Center, porém recebi um e-mail informando que minha conta foi suspensa pois não atende os requisitos a seguir:

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO (REPRESENTAÇÃO INCORRETA DE SI MESMO OU DE PRODUTOS) Omissão de informações relevantes Não divulgar de forma clara e definitiva quaisquer condições relacionadas antes e depois da compra.

Cheguei a conclusão de que se trata da necessidade de especificação dos termos e condições da Loja para com o cliente, informações de devolução, troca, etc.

Gostaria de saber como posso configurar este termo para usufruir verdadeiramente do app Google Merchant. Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado. :punch:

1 curtida

eu só conheço essa forma de colocar termos de uso na loja integrada
ou talvez criar uma página de conteúdo tipo FAQ, apenas no sentido de informar mesmo e não de ter certeza que o cliente leu e aceitou os termos…

Olá Vitória, obrigado pela resposta.

Será que apenas com uma página extra “Termos de Uso” o Google aceita?

sim, apenas uma página extra serve.

@budal202 copia a minha…altere algumas coisas obviamente, mas copia as minhas.
Ja estao OK no google.

Att

https://www.portal25demarco.com/pagina/como-comprar.html
https://www.portal25demarco.com/pagina/politica-de-trocas.html

Muito obrigado pessoal! Consegui atraves das paginas extrar. Valeu Fernando!

Esse código ajuda vocês? Ele inclui o termo de compra no checkout, onde o comprador so consegue concluir o pedido se clicar dizendo que leu e esta de acordo com o termo de compra. Peguei no grupo do Facebook. Testem para ver se funciona. Foi feito pelo Jonh Silva AG, se funcionar agradeçam a ele.

> <style>
> /*/ ALTERAÇÕES TERMO /*/
> .termo {display: block; margin-bottom: 10px;}
> /* link */
> a.link-termo {margin-left: 3px; font-size: 13px; color: #EA4B18; font-weight: 800;}
> /* descrição */
> span.desc-termo {font-size: 13px;font-weight: 100;}
> /* input */
> input.aceita-termo {margin-top: 0px;}
> </style>
> <script>
> $(document).ready(function(){
> $('<div class="termo"><span class="desc-termo">Li e aceito os</span><a class="link-termo" href="Cole aqui o link do termo da sua loja" alt="Termos de compra" target="_blank">termos e condições</a><input class="aceita-termo" type="checkbox"/></div>').prependTo('body.pagina-carrinho.carrinho-checkout .acao-editar');
> $("#finalizarCompra").click(function() { // objeto com id alvo que recebe o click
> if($('.aceita-termo').is(':checked')){
> }else{
> alert('Por favor aceite os termos de uso para continuar');
> location.reload(); // ação, atualização da pagina
> return false;
> }
> });
> });
> </script>
3 curtidas

Prezados, boa noite.

Minha conta do merchant center foi suspensa, porém, não informam claramente o motivo da suspensão.
Segue o link de minha loja caso alguém possa me ajudar: https://www.bhseg.com.br/

Recebi a seguinte mensagem do Google:

"Prezado comerciante do Google Shopping,

Revisamos sua conta do Google Merchant Center (BH ****** , ID: 1201*****) e encontramos violações da política.

Sua conta do Merchant Center foi suspensa, e seus produtos não aparecem mais no Google Shopping. Uma notificação de suspensão também é exibida em sua conta do Merchant Center. Além disso, contas relacionadas do Merchant Center também podem ser suspensas.

– Violações da política que precisam ser corrigidas.

Sua conta do Merchant Center (BH ****** , ID: 1201*****) viola as seguintes políticas:

PROMOÇÕES NÃO CONFIÁVEIS (DECLARAÇÃO FALSA DO PRODUTO OU DO COMERCIANTE)

A experiência de compra on-line oferecida por meio de seu website foi considerada insatisfatória para os usuários do Google Shopping no momento. Para determinar se um comerciante ou site não é confiável, revisamos informações de várias origens, incluindo seu website, informações do produto, contas e origens de terceiros. Devido à natureza confidencial da revisão, não é possível informar mais detalhes. Por fim, recomendamos que você desenvolva um histórico de bom atendimento ao cliente."

Já descartei possíveis causas pelo fato de já as ter verificado as quais seguem abaixo:

GTIN: Inclui em todos os produtos e estão ok
Certificado SSL: O site já tem
Imagens dos produtos: Todas OK
Descrição e titulo dos produtos: OK

Tenho as seguintes suspeitas:

Ao finalizar a compra, a imagem do produto não aparece em sua listagem no checkout. A imagem do produto aparece somente no carrinho de compra. Poderia ser isso?

A outra suspeita é quanto as Políticas de privacidade. Eu as tenho na pagina inicial e nas paginas dos produtos mas elas não aparecem na pagina do carrinho e nem na pagina de checkout.

Enfim, gostaria realmente de poder anunciar no Google Shopping e se alguém puder me ajudar neste sentido, ficaria muito grato.

Luiz.

Vou dar uma olhada tbm! Mto obrigada!

conseguiu reverter a suspensão da conta? o que foi preciso fazer ?

conseguiu reverter a suspensão da conta? o que foi preciso fazer para solucionar o problema?

pedro
esse codigo eu ponho no html ou no css porque no html não foi

Pedro, vc pode me ajudar ou quanto voce cobraria para colocar essa funcao na minha loja virtual fullsize.com.br