Suporte (chat) online como ativar ?

Pessoal, bom dia! Vi em alguns sites do loja integrada uma opção no menu superior de (SUPORTE) “online ou offline, deixe sua mensagem”, e uma foto de uma moça no atendimento… lá tem tipo de um “chat” com o cliente. Já rodei meu menu todo aqui e não encontrei, alguém sabe onde eu ativo essa opção de suporte ao cliente?

1 Curtida

@PinhoSound Tudo bem aí? Se entendi bem a pergunta, sugiro fazer um cadastro em um sistema especializado em chats (como o Zopim), feito isso, você pode ir na seção de “Apps” da loja e instalar; É bem fácil e intuitivo, a aplicação já está pré-configurada.

Se tiver qualquer problema avise aí. Abraços;

www.e-felizmente.com

No caso de utilizar o Zopim, recomendo ativar a conta básica do serviço, pois alem do atendimento a mais de um cliente ao mesmo tempo (no pacote free apenas um cliente por vez), vc tem registros salvos por tempo ilimitado (free apenas por 14 dias) e os gatilhos, que executam o pré atendimento dando maior conversão!

Eu uso o tawk.to, até agora foi o melhor Chat free que encontrei. :slight_smile:

1 Curtida

Gilberto, bom dia, onde encontro este tawk.to no nossos aplicativos da loja integrada? Quero um chat free também mas por enquanto não encontrei.

Agradeço a ajuda.

Ele é um aplicativo externo de chat, mais tem uma ótima interação com a Loja integrada.
Endereço do site https://www.tawk.to/
Depois de criar sua conta pode ser configurado para português, a interface é bem intuitiva e ele fornece o código para vincular a janela do chat na seção Administrador. Qualquer dúvida é só perguntar :smile:

Fiz o cadastro no aplicativo e copiei o codigo.
Colei no “editar CSS” , ta certo isso?
Ou onde devo colar?
Obrigada

Boa noite Monica,
Você deve ir na opção Incluir código HTML e colocar o código na seção ‘‘Código no cabeçalho’’.

1 Curtida

Obrigada, Gilberto! Deu certinho e consegui colocar um botão traduzido que ficou bem legal!!
Muito obrigada

1 Curtida

meu chat aparece mas não fica online, alguém poderia me ajudar

Bom dia, fiz o que o @Gilberto falou mas não ta aparecendo o chat na minha loja. Você colocou no HTML ou no CSS?

Olá,
O Código do widget é colocado na sessão HTML na parte Código no cabeçalho. Verifique também na página do tawk.to na parte administrador > Restrição de domínio se o seu endereço não está listado, se estiver, delete.

Se você estiver usando o tawk.to, você deve se logar no site. É por lá que você gerencia suas conversas.

1 Curtida

Me cadastrei no tawk.to e não estou vendo o chat no meu site, como faco?
Já coloquei o codigo na loja integrada do widget porém não sei se coloquei o dado correto.

Olá Daiane, boa tarde.

Escolhido qual o chat online você vai utilizar, copie o código Widget da plataforma em questão, e em seu painel de controle vá em:

Menu Engrenagem | Aparência | Incluir código HTML |

Dê o aceite na mensagem que abre, na tela seguinte, clique em avançado | em seguida, Incluidr código HTML:

Na tela que abre preencha como a seguir:

Descrição: Coloque um nome que identifique como sendo o código do seu chat online;
Local de Publicação: Selecione cabeçalho
Página de Publicação: Selecione todas as páginas
Tipo: Selecione a ultima opção, JavaScript

E no campo abaixo, cole o código Widget no espaço em branco e no final da página clique em Salvar Código HTML.

Provavelmente isso será suficiente para que seu Chat comece a funcionar perfeitamente!

Espero ter lhe ajudado. Um ótima tarde e boas vendas!

Att.

Minha Loja Minhas Vendas | Soluções em Loja Online!

Mas tem algum lugar certo, ou vc pode simplesmente colocar em qualquer lugar?