Sugestão: Tipos de envios diferentes para cada produto

Alguns produtos da minha loja, estão disponíveis para PAC e SEDEX mas outros, apenas por retirada em mãos. Como delimitar o tipo de envio disponível para cada produto?

1 Curtida

Acho que isso não é possível. Você pode delimitar por peso as formas de envio “Motoboy”, “Transportadora” e “Formas de envio personalizada” (essa última eu utilizo bastante).

Eu sinceramente gostaria que nem aparecesse ao comprador os nomes “PAC” e “SEDEX” e sim algo como “Expresso” e “Econômico”…

e que para alguns produtos não aparecesse as opções PAC e SEDEX, e somente a opção por transportadora.

1 Curtida

Olá Turbo, obrigado pela ideia.

Realmente não tenho como dizer quais produtos podem ser enviado por um tipo ou outro (infelizmente), o que posso fazer é dizer apenas quais produtos podem ser enviado com frete grátis (mas não é isso que quero kkk) - Essa mesma opção de escolher qual produto recebe frete grátis, deveria valer para qual produto recebe tal tipo de envio.

Uma ideia sua que gostei, foi de no lugar de usar “PAC” e/ou “SEDEX”, criar uma nova forma de envio com nome “Expresso” e “Econômico” O ruim (no meu caso) é que terei que manualmente determinar o valor para cada região.

Uma alternativa estratégica que eu estava pensando e seu comentário me trouxe um UP no pensamento, foi de: enquanto a plataforma não nos permite dizer qual produto pode ser entregue de uma ou outra forma, eu crio uma nova forma de envio e ponho o limite de peso para ela e ponho o peso em cada produto (que não é o peso real).

  • Ex. Formas de envio:
    Econômico
    Expresso
    Em mãos
    Ai determino um peso pra cada:
    Econômico 0 à 1kg
    Expresso 1 à 2kg
    Em mãos 2 à 3kg
    Ai vou em cada produto e ponho neles o peso que quero que apareça a forma de envio.

Desta forma: Urso de pelúcia 10cm de 93gramas (ponho 3kg) pq vai aparecer que só pode ser entregue “Em mãos”.

:grinning:

1 Curtida

@Mestre169

Minha ideia não foi CRIAR uma nova forma de envio denominada “Expresso” e/ou “Econômico”, e sim EDITAR ou SUBSTITUIR o nome que aparece para o cliente comprador.

Afinal PAC, por exemplo, não é um nome muito amigável, nem auto explicativo (muita gente não sabe o que quer dizer, e como vamos querer que o cliente, ao realizar uma compra, escolha dentre opções que não sabe o que significam?)

Excelente ideia! Acho super interessante aplicar o Expresso e Econômico nas modalidades. A Loja Integrada poderia renomear, certo Loja Integrada?

1 Curtida

Eu entendi a sua idéia inicial Turbo, só expressei um iside que peguei na sua idéia inicial.
Mas a modalidade não pode ser renomeada pois se tratam de modalidades de envio dos serviços dos correios. Se a plataforma mudasse, não ficaria de acordo com o serviço oferecido, e as pessoas não “saberiam” qual serviço real será a entrega da encomenda, confundindo em entrega de própria loja ou dos correios.

A Loja Integrada poderia permitir “renomear” o serviço, mas geralmente permitir isso não dá muito certo.

:slightly_smiling:

Que pudesse ficar a critério do lojista então.

A internet a cada dia torna-se mais acessível a mais e mais pessoas, pessoas que as vezes nunca realizaram compras antes, que não se sentem seguras em comprar (pelo medo de comprar e não receber ou ter seus dados violados) e que muitas vezes não sabem nem estão preocupadas em saber o que são os Correios e seus serviços.

Vendo para o Brasil todo e pela minha experiência os clientes escolhem a forma de entrega pelos prazo e preço.

Nomes estranhos ou desconhecidos devem ser sim evitados em todos os casos. “Expresso” ou “Entrega rápida” qualquer um é capaz de entender.

Qualquer modificação que facilite e agilize o processo de compra é bem vindo.

Bem, essa é minha opinião. Uma outra de linha de pensamento que você pode seguir é: gigantes do e-commerce como Mercado Livre, Americanas, Submarino, Ponto Frio, Netshoes e outras gastam milhões o tempo todo buscando modificações em seus sites de forma a aumentar o número de vendas. Investem e muito em desenvolvimento (em todos os aspectos)… erram e acertam, claro, mas se estas empresas que estão cercadas de tantos especialistas e a tantos anos no mercado e principalmente obtendo sucesso… se essas empresas que acreditam que detalhes como mudar de “Sedex” para “Entrega Rápida ou Expressa” faz a diferença, então EU também acredito que assim seja melhor.

Olá!

Comigo acontece algo parecido, pois tenho produtos de um determinado fabricante que podem ser retirados diretamente na fabrica, após a emissão de minha NFe.

Acontece que na L.I. temos apenas a opção “Retirar Pessoalmente”, o que não inclui ESPECIFICAMENTE a retirada no fabricante em questão.

Eu gostaria de que APENAS os produtos deste fabricante tivesse a opção “A Retirar na Fabrica - Grátis”.

Eu vim de outro provedor e lá as opções de frete estavam no cadastro de CADA PRODUTO, isto é, dos fretes habilitados no sistema, para cada produto era possivel escolher quais poderiam ser utilizados, inclusive o FRETE GRATIS.

A minha sugestão é que no cadastro de CADA PRODUTO haja campos habilitados com os fretes disponíveis do sistema e estes campos possam der desabilitados, conforme a necessidade.

Isso é simples e muito eficiente.

Saudações.

5 Curtidas

Muito boa sugestão.
Pena que eles não respondem.