SUGESTÃO - Técnica Cross selling e up sell para aumentar as vendas

De que forma a Loja Integrada permite implantar o recurso do Up sell e Cross Selling?
São duas técnicas comprovadas que aumenta e muito o faturamento dos Lojistas.
Up Sell e Cross Sell: políticas que sugerem produtos similares e com preço mais elevado (Up Sell) ou políticas que tentam aumentar as vendas cruzadas (um cliente que compra um computador provavelmente também precisa de um mouse e um teclado) podem contribuir e muito para esse ponto. Essas estratégias podem fazer o ticket médio no e-commerce subir muito, se bem utilizadas. O Up Sell é após o cliente efetivar a compra poderá ser através de um Pop Up informando que adquirindo tal produto ele terá um melhor aproveitamento para utilizar o produto da compra 1.

Cross selling consiste em oferecer um produto complementar ao que o usuário está adquirindo antes de concluir a compra. Por exemplo, o visitante da sua loja está comprando um celular, ele poderá se interessar por uma capa para o aparelho ou um fone de ouvido, caso este não o acompanhe. Sendo assim, o produto pode aparecer para o usuário como produto relacionado, incentivando-o a realizar a compra do produto complementar também.

No caso do up selling, após o cliente efetivar a compra. você oferece um up grade para o produto. Usando o mesmo celular, como exemplo, é possível oferecer um aparelho com mais funções ou se já acompanhar o fone de ouvido, pode oferecer um fone bluetooth.

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Que bacana Jonas_Farias!!

Eu sempre gostei muito destes recursos, mas não os conhecia por esses nomes e nem havia pensado por esta ótica de listar na página do produto algo mais direcionado ao produto em questão especificamente.

De fato é um recurso simples e que com pequenas modificações do “Produtos Recomendados” utilizado atualmente, pode gerar grandes resultados!