Sugestão de melhorias na duplicação de produtos

Gostaria de sugerir algumas melhorias na duplicação de produtos, tenho uma loja de roupas de criança e os modelos estão sempre mudando, praticamente passo o dia todo cadastrando produtos e muitas vezes utilizo a funcionalidade de duplicar para aproveitar algumas informações e agilizar o cadastro.
Porem essa atividade tem sido muito cansativa e estressante, como acredito que mais pessoas estejam passando pelo mesmo problema, gostaria de sugerir as modificações abaixo:

  1. Duplicar o produto com a opção “ativado = não”, pois assim que clica no botão de duplicar o produto já aparece no site sem foto e com informações incompletas. (A tela poderia até vir com a opção ativo = sim selecionada, para que no próximo salvamento do usuário ativasse o produto).
  2. Zerar a URL do produto. Para quando digitar o nome já preencher automaticamente a url, ou colocar um botão do lado do nome do produto que copia o nome para a url com a formatação necessária.
  3. Gerar um novo código do produto (SKU) e não concatenar o código do produto duplicado com o novo código, pois um produto duplicado não é um sub-produto.
  4. Preencher automaticamente as categorias selecionadas do produto duplicado.
  5. No caso de produto com variação, copiar as informações de controle de estoque igual ao produto duplicado, apenas alterando a quantidade em estoque para zero.

Acredito que essas alterações iriam deixar o cadastro mais fluido, ganhando bastante tempo, alem de deixar a experiência do usuário muito melhor.