Sugestão de melhoria na finalização do pedido

Gente, outra sugestão seria um processo de finalização de compra mais rápido e eficaz. No meu site, por exemplo, com pagamento por Pagseguro, são 6 passos até finalizar a compra, é muita coisa, isso inibe muito os compradores. Poderia haver a opção de não exigir cadastro dos compradores, ou diminuir o número de páginas, como por exemplo indo do carrinho para aquela tela onde pede o cadastro, ou, melhor ainda, indo diretamente para a página do pagseguro.
Isso iria beneficiar a todos nós, pois quanto mais passos você coloca entre o processo de incluir o produto no carrinho e pagar por ele, maiores são as oportunidades que você dá aos consumidores de desistir no meio da compra.
O processo ideal de finalização de compra em uma loja virtual inclui uma única página onde os consumidores checam seus pedidos e incluem suas informações de cobrança e entrega dos produtos, e uma página de confirmação antes que eles submetam o envio das informações. Qualquer coisa além disso é apenas um complicador para a finalização do processo de venda.

fonte: http://www.2bweb.com.br/Artigos-sobre-Lojas-Virtuais-ecommerce/vender-pela-internet-nao-e-tao-simples-veja-15-erros-comuns.cfm