Substituição de HTML na Loja

Ola Pessoal,

Estava pesquisando algumas lojas que usam a plataforma da LI e vi que muitas tem um layout bem diferente do que se é possível fazer através do editor. Eles programam em HTML, claro.

Vi a documentação (que inclusive achei excelente), mas tenho uma dúvida: como faço para substituir os HTMLs de cada página?

Na parte de edição do CSS isso já acontece (você só coloca a TAG e ele substitui o código). Na parte Avançado do Inserir HTML tem como escolher o tipo de página que você quer inserir o código, mas ele apenas insere ou substitui?

Meu objetivo é querer personalizar quase que 100% da minha loja, como no site www.shopb.com.br.

2 Curtidas

Nas personalizações nenhum HTML é “substituído”.
O que eles fazem é adicionar o HTML desejado no rodapé através do Inserir HTML como você mencionou, e posiciona-lo no local desejado com CSS e Javascript.

1 Curtida

Tá, beleza.

Mas não daria conflito? Porque eu iria “reestruturar a loja”, como no site que eu mostrei.

Tenho medo de programar tudo (o que é realmente demorado) e chegar no final não funcionar. Bom, de alguma forma tem que funcionar, porque o ShopB usa a plataforma e reestruturou tudo.

1 Curtida

Se fizer certinho não tem erro. :wink:

Mas é claro, tem que realizar diversos testes, caso de problema, retirar e entender porque aconteceu, etc. Mas isso é algo padrão em qualquer desenvolvimento, indiferente de ser na Loja Integrada ou não.

1 Curtida

Fiz alguns testes e ele realmente adiciona. Fiz os testes no cabeçalho. Ele manteve o cabeçalho da loja e colocou em cima dele o meu código.

O que eu quero é tirar o cabeçalho deles e colocar o meu hahahah e não estou conseguindo.

Existe alguma forma e eu vou descobrir como.

1 Curtida

Só uma dica, não coloque HTML direto no cabeçalho.
A região cabeçalho fica dentro do , ou seja, utilize mais para TAGs, CSS e JS e não HTML como DIV, SPAN, etc.

Para essas você pode usar a região do rodapé e subir elas com um append no javascript.

1 Curtida

Tá, mas inclusão e exclusão de itens só dá pra ser feito pelo HTML. Não é possível chegar a um layout muito diferente apenas no CSS, até porque se eu começar a esconder itens, redimensionar e fazer “gambiarras”, vão achar que eu peguei o código da minha loja no lixão de São Gonçalo de tão poluído que vai estar.

Um exemplo é o menu do site que eu coloquei lá no tópico. Se você me disser que a estrutura desse site só foi alterada no CSS, eu pulo de um prédio.

1 Curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Óbvio que não vou dizer que é 100% CSS, da para alterar sim, muita coisa apenas com CSS, quase que completamente, nós não daria para adicionar itens novos, links novos, etc.

Mas com o CSS e um pouco de HTML, só falta o Javascript para finalizar tudo.
E acredito, o Javascript faz mágica se bem usado. :wink:

1 Curtida

Bom… eu só sei HTML e CSS.

Vou tentar fazer o que posso. Estou lendo a documentação com calma pra ver o que posso fazer.

Aí agora me surgiu outra dúvida: será que tem como eu fazer alterações em um ambiente separado? Eu não quero que as pessoas que acessem minha loja vejam as páginas mudando toda hora.

2 Curtidas

Criei outra loja para os testes e quando estiver satisfeito joga para a sua, afinal é grátis. :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Curtida

Aaaaaaiiiii a marmoooota brasileeeeiraaaaaa hahahahahahahhah

Ok, ok, vou tentar fazer isso :slightly_smiling:

1 Curtida

Se você quer substituir totalmente o rodapé padrão por um feito em html seu, por exemplo, você tem que remover totalmente o padrão e inserir o que você fez. O novo tem que ter as ids e classes próprias, diferentes do padrão. Posicione-o com jquery e "set"as páginas em que ele vai aparecer ou não.

1 Curtida

Eu adicionei um CSS e um Html, mas como sempre eles estão no rodapé.
Gostaria de posicional abaixo da lista de produto, VC sabe o cod q posso adicionar para consegui esse resutado

Bom dia!

Existe alguma forma de alterar a url da categoria principal do menu de categorias lateral, que não vincule à url da página?
Por exemplo: ao clicar na categoria não direcionar para o domínio:www.simmple.com.br/url e sim para um domínio personalizado, como: www.domínio.com.br/url.
Preciso que me ajudem a configurar esse código html na loja, pois não encontrei possibilidade nas configurações, só existe para cabeçalho e rodapé, não encontrei para o conteúdo. Se tivesse o código seria bom.Preciso incluir uma Url de redirecionamento no body do HTML, mas a Loja Integrada não permite.

Marcelo, eu criei no MENU principal (Frete) e da para direcionar para uma URL da loja ou para outro domínio.
Veja se é isso que vc procura - loja.jetaplast.com

Sim. Como conseguiu? Só consigo apontando para outra Url da loja, ao clicar em editar o link da categoria da loja, não permite outro domínio(não valida). Qual o passo a passo?
Obrigado

Inclua um novo código HTML
Pegue aqui o Script - Script - Menu
Depois me fale se deu certo.
Abs
@jetaplast

2 Curtidas

Muito bom jetaplast!! Certinho. Parabéns pela loja!! Abçs

Olá Jetaplast!

Estou nova na LI e criei apenas um site nela por conta do tempo X preço que teriamos para investir…

Gostei e aprovei seu código já utilizando aqui :slight_smile:

http://www.pitadasbonfim.com.br/

Queria muito te agradecer!

Mas também queria mais uma ajuda, se possível:

Consigo colocar esses links para o final da barra horizontal? Como estão eles ficam no começo…

Obrigada!

Leia o código, está escrito como ficar no final, veja a última linha tem um // ok ?
Passe o // para a linha de cima e retire a de baixo.