Sua loja 100% Segura com autenticação em duas etapas. Agora é indispensável!

Olá,

Sempre reforçamos a importância da ativação da funcionalidade Autenticação em Duas Etapas (2FA) para os usuários da plataforma LI. Cibersegurança está entre as prioridades de todos os lojistas preocupados em garantir mais segurança aos seus clientes finais.

Por isso, a partir de 19 de Novembro de 2021 iniciaremos a ativação obrigatória do segundo fator de segurança em todas as lojas da LI. Apenas usuários com 2FA ativado poderão realizar edição de códigos html e css em sua loja.

O que faz a Autenticação em Duas Etapas?
Como o nome já diz, essa autenticação traz um segundo nível de validação (através de código SMS enviado ao seu celular ou e-mail) para evitar acesso indevido ou invasão do painel da sua Loja Integrada, garantindo assim ainda mais segurança.

Mas por que se tornar obrigatório?
Porque esse recurso deixa sua loja ainda mais segura contra ataques de pessoas mal-intencionadas e com isso você passa a ter mais tranquilidade na rotina de gerenciar sua loja virtual.

Como ativar esse recurso?
Conte com nosso artigo na central de ajuda dedicada ao lojista e descubra o passo a passo de como ativar esse recurso que vai trazer mais segurança pra sua loja.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe aqui conosco.

4 curtidas

Puxa, achei ruim isso, principalmente porque o painel desloga toda hora, aí toda vez que vai entrar de novo tem que ficar vendo código, burocratiza demais. Tem dias que tenho que fazer login mais de quatro vezes, é muito chato ter que ficar autenticando toda vez.
Podia repensar isso.

4 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

3 curtidas

na interface antiga, pelo menos tem uma msg…
mas na nova não…

image

1 curtida

Acho que estão tornando obrigatório por conta do PIX nativo, pois agora valores são transacionados dentro da plataforma, coisa que antes não acontecia.
Neste caso, para mim faria mais sentido obrigar a autenticação em duas etapas apenas para quem usa o PIX nativo.

Olá clara, tudo bem?

Respeito o ponto de vista da Loja Integrada, mais não concordo com essa obrigação.
Para suportes ou serviços extras que exigem acessar os campos html/css, a autorização de uso seria o suficiente (limitando as partes do financeiro/formas de pagamento).

Para acessar a loja, precisa do SMS (que pode ter uma lentidão no sistema, atrasando/afetando o prazo de suporte).

Cada lojista deveria ser orientado e optar por usar, ou não esse fator de segurança, como em qualquer outro serviço prestado.

Essa é minha opinião, espero contribuir de alguma forma para melhoria desses processos de segurança.

Atenciosamente,
André PixelSet

3 curtidas

Oi pessoal,

Obrigada por compartilhar o ponto de vista de vocês, não deixarei de repassa-los à equipe responsável, beleza?!

Entendo a preocupação de vocês sobre a obrigatoriedade desta ação e gostaríamos de explicar que está ação não tem ligação ao Pix nativo, e ressaltar também que o nosso intuito é apenas de aumentar a segurança de todos os usuários.

1 curtida

Outra coisa muito chata é que ALÉM dos dois fatores ainda tem o captcha por imagem, ou seja, entrar no painel é muito burocrático e chato, tem que clicar nas imagens e depois ainda autenticar em dois fatores…

1 curtida

Concordo, Pixelset-Agency. A restrição maior de acesso a configurações de perfil, financeiro e alterações em códigos sensíveis seria mais que suficiente.

Se eu tenho que ligar para o dono da loja que fica em outro local, imagino quem administra várias lojas de terceiros. Totalmente inviável a perda de tempo.

Aqui vou sugerir outro sistema. Este é um transtorno que se soma a outros na LI.

2 curtidas

Censura comendo solta por aqui?
A verdade incomoda? Posso postar isso nas redes sociais, por mim tudo certo.

2 curtidas

Olá @Pixelset-Agency, a equipe de parceria compartilhou com todos os parceiros da LI o novo fluxo de como solicitar a acesso às lojas.

Então para quem é parceiro, deve solicitar um convite para que tenham seu próprio usuário próprio e seguro, para editarem/apoiarem as lojas que administram.

Caso tenham dúvidas, procurem a gerente de parceria que o apoia, beleza?!

Oi @Rogerio-DGH , você é parceiro da LI? Caso seja parceiro, poderá ter seu próprio acesso com segurança, como expliquei acima.

1 curtida

Olá, pessoal!

Criamos um FAQ para centralizar todas as dúvidas que estão surgindo referente a autenticação em duas etapas, clique aqui para ter acesso.

Obrigado @clara

Já estou seguindo as orientações, muito obrigado pela ajuda.

Colocaram uma funcionalidade que ao meu ver ficou “capenga”, pois poderia de fato existir mas só para partes onde houvesse a necessidade um controle maior, mas agora funcionalidades nativas da loja que atendem-se a todos os lojistas isso já é outra história.
Dois exemplos bem comuns que vemos por ai:
O nome das imagens dos produtos não ser alterado quando subir para a plataforma, iria ajudar muito no SEO.
O compre Junto que é funcionalidade nativa em outras plataformas.

Continua…

3 curtidas

Talvez o ideal seria ter que fazer a autenticação quando mudasse dados sensíveis, como referentes à pagamento, HTML, etc. Para trabalho de rotina não precisaria.

2 curtidas

Nossa que ideia fantástica…!

2 curtidas

Tenho 2 usuários cadastrados, vários funcionários utilizando o sistema da LI e está impossível continuar passando código para autenticação, uma vez que a sessão dura pouco tempo e a todo momento os meus funcionários estão pedindo o código de acesso. Vocês deveriam fazer igual ao GMAIL, colocar um tempo maior de sessão, ou até mesmo só pedir o login de 2 etapas para coisas mais sensíveis como já mencionado em respostas anteriores. Como medida provisória tive que encaminhar as mensagem de email para os emails dos meus funcionários automaticamente, pois sei que por padrão, isso vai demorar um século para a LI ajustar.

2 curtidas

Vocês voltaram atrás no limite de faturamento da loja grátis, seria excelente ver voltarem atrás nesta obrigatoriedade para todo e qualquer acesso ao painel!