Sobre atualização simples no painel

Olá!

Já abrimos um chamado na Loja Integrada pedindo uma implementação mas gostaríamos de deixar registrado aqui e explicarmos melhor. A situação é a seguinte;

Clientes entram em contato para comprarem por telefone, muitas vezes o cliente já tem cadastro com login e senha na plataforma, onde tem acesso a central do cliente. Lá na central o cliente pode acompanhar status de entrega e status de pedido, além disso, se o pedido estiver no painel da Loja Integrada o cliente receberá e-mails automáticos após cada atualização de status, isso é incrível, mas hoje nada disso acontece se o cliente comprar por telefone!

Hoje, mesmo que o cliente tenha um login no site, ao comprar por telefone nós incluimos um pedido diretamente no nosso ERP (Bling), ou seja, ele não receberá os e-mails automáticos em mudanças de status e não terá o pedido na central do cliente. Isso vai contra a tendência de omnichannel e multicanalidade.

Mas vamos lá! Qual seria a solução? Se o cliente não tem cadastro no site, nós mesmos cadastramos o cliente no site e fazemos a compra por ele, incluindo o pedido na Loja Integrada. Neste caso, nós geramos uma senha para ele (cliente) e informamos por telefone, desta forma, ele poderá acompanhar o pedido pela central do cliente e imprimir o boleto bancário por lá … Mas se o cliente já tiver cadastro acontece o seguinte;

1 - Ou nós perguntamos a senha de acesso do cliente para fazer a compra por ele (o que não fazemos, é claro).
2 - Ou nós alteramos o e-mail do cliente colocando o nosso, enviamos um e-mail de “Redefinir senha”, acessamos nosso e-mail, alteramos a senha do cliente e depois voltamos o e-mail do cliente para que ele receba as informações do pedido automaticamente.

Isso é muito trabalho! Muito processo. A solução? Seria EXCELENTE termos uma senha master para que possamos fazer login no usuário do cliente e fazermos a compra por ele. Na SIS ecommerce por exemplo, tem um botão que você clica no cadastro do cliente chamado “Logar como cliente”. O cliente informa seu CPF/CNPJ, nós logamos como ele e fazemos todo o processo por ele.

Vale lembrar que se logarmos como o cliente e emitirmos o pedido pelo site nós não precisaremos criar vários processos para um colaborador emitir um pedido, não terá margem de erro em preço de produto, disponibilidade, preço de frete, forma de pagamento, tudo será um processo só, um fluxo, um procedimento padrão, a prova de erro.

Essa implementação não me parece ser complicada e vejo como IMPORTANTÍSSMA para melhorar o trabalho dos lojistas, principalmente no que se refere a atendimento e processos. Caso não possam implementar algo como “Logar como cliente” ou uma senha master para acesso a qualquer cadastro, seria interessante termos a opção no cadastro do cliente de alterar a senha no próprio painel (como acho que estava).

Recomendo que façam benchmark na Sis ecommerce, o painel deles ajuda muito os pequenos lojistas (público alvo da Loja Integrada, certo)?

Ficaria surpreso se essa implementação fosse feita e, principalmente, a curto prazo. @adriano_caetano

Atenciosamente,
Filipe Augusto