Site está funcionando?

Olá, finalizei o meu site e agora só estou inserindo os produtos novos aos poucos. Porém não recebo nenhum visita e nenhuma venda. Gostaria da opinião de alguém em relação ao site, fiz testes e tudo está funcionando, porém não sei o que acontece. Faço divulgações também, pagas e orgânicas fica redes sociais e Google.
Quem puder ajudar, por favor, dê uma olhada e me passe um feedback em relação ao layout e demais itens da página. Agradeço de coração a todos !.

Aline, tudo bem??

Dei uma olhada na sua loja e ela está super bem montadinha, parabéns!!

Vi que trabalha com produtos bem nichados, né? Nesse caso, seria legal fazer alguma parceria com fotógrafos de casamentos, cerimonialistas e até buffets que poderão indicar vocês para fazer um pacote direto. Outra coisa legal é tentar conversar com sites focados em casamentos, como o icasei, por exemplo.

Em questão ao layout, acho que poderia melhorar alguns pontos, deixando o site ainda mais bonito. São eles:

• Colocar banners que te ajudam a divulgar categorias ou algum tipo de produto é sempre uma ótima opção. Os banners servem para você direcionar o cliente para a página que você quiser, seja um produto encalhado, uma categoria mais acessada ou até uma página de promoções.
    E lembre sempre de colocar um CTA, famoso call to action, que é um botão que levará a pessoa á essa página específica.

E não precisa gastar dinheiro para fazê-los, caso não saiba. Te recomendo uma ferramenta que se chama Canva.
    Nele você poderá criar diferentes tipos de banners, tamanhos, e colocar medidas personalizadas. E o mais legal é que você pode utilizar alguns layouts já prontos gratuitamente ou pagar uma pequena quantia para usar outros modelos, apenas trocando pelas informações da sua loja. Então, é uma ótima ferramenta para quem está começando a mexer com design.
    Nesse link aqui você poderá ver alguns dos modelos prontos que ele tem e ir testando com suas imagens, porque você pode subir as imagens de seus produtos na ferramenta, além de procurar por outras, algumas grátis e outras pagas.
    Dica: tente sempre colocar um elemento entre a imagem e o texto que você quer colocar no banner, como um circulo ou uma outra forma qualquer, desse jeito você une os dois elementos.

• Vi que o botão de comprar está vermelho e, para a psicologia das cores, o vermelho seria a pior cor para você colocar para esse tipo de botão. Sugiro que altere por um verde bandeira ou limão, dessa forma ficará em destaque e é uma cor que passa a sensação de continuidade e confirmação.

• Na descrição dos produtos, acho que pode deixá-la padrão para todas pois vi que existem algumas que estão com um tamanho de fonte específico e outros diferentes. O ideal é que seja assim:image
    Aí o restante do texto você divide em dois blocos:

1. Descrição comercial, vendendo o produto e para quais momentos ele serve e qual o benefício de comprar esse produto
  2. Descrição técnica: do que ele é feito, quantidade que vem, medidas, tudo que for específico

Tente pensar na descrição do seu produto como um vendedor físico, preveja quais são as possíveis dúvidas que seu cliente possa ter e coloque na descrição. Dessa forma a compra será muito mais fluída sem que a pessoa tenha que pensar antes de comprar, sabe!?

E sobre divulgação, neste tópico aqui da nossa Comunidade, dou dicas para lojista do que fazer para trazer tráfego orgânico para loja, dá uma olhadinha! :wink:

Nossa Nati do céu, amei as dicas , vou alterar tudo já. Outra dúvida seria em relação ao funcionamento da loja, fiz alguns testes e está tudo ok, principalmente com a finalização do compra. Porém meu marido foi fazer um teste também e apareceu que não tinha nenhuma opção disponível de compra. Arrumei tudo e apareceu, depois não consegui visualizar a opção de boleto, ela não abria. Não sei mais como fazer testes, pois uma hora faço e dá certo , depois faço novamente e não dá certo, será que teria como você fazer , por aí, um teste só para ver se está funcionando tudo? Muito Obrigado viu !!

Olá Nati, tudo bom?

Fiz todas as modificações que você falou, gostaria até, se possível, que você desse uma olhada.

Porém ainda estou insegura quanto ao funcionamento das formas de pagamento e finalização da compra. Não consigo fazer testes.

Muito Obrigado por tudo.

Att,

Aline Zanardo

Oi Aline, tudo bem!?

Vou te ajudar com a questão técnica :wink: Dei uma olhadinha aqui nos seus pedidos e vi que alguns deles são no valor de 2 reais :confused: o que acontece é que o Mercado Pago requer que qualquer transação processada por eles tenha um valor mínimo de 5 reais !

Mas para te garantir que está tudo certinho, fiz um pedido aqui na sua loja ! :smiley:

Abraços :hugs:

Loá Naty, R$2,00? Nossa, que estranho, eu não tenho nenhum produto neste valor. Tinha colocado um pedido teste neste valor mas já retirei, ele ainda aparece aí para você.
Que legal!! Boleto funcionou, mas e para cartão, que era isso que estava dando erro, está funcionando tudo?
Muito, muito Obrigado !!
Abraços,

Está sim ! :hugs:

Estamos aqui para te ajudar :wink: