Retirada do Boleto Bancário Direto da Loja Integrada

Oi, Pessoal. Tudo bem?

Por conta das novas regras que afetam os boletos bancários, não será mais possível utilizar a opção de emissão de boletos sem registro na plataforma.

Em 7 dias boletos diretos (sem o uso de um intermediador) serão retirados da plataforma, independente do banco ou carteira.

Sugerimos, então, que utilize o boleto do Pagar.me ou PagHiper. Ambos disponibilizam as formas de pagamento com as mesmas facilidades do boleto bancário sem registro e com taxas similares.

Lembrando que essa decisão não é da LI, estamos apenas adequando a plataforma para as novas regras da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.

Um abraço e #BoraVender

O banco Itaú vai manter a carteira funcionando para as empresas que tem contrato antigo.

Foi prorrogado até junho 2018.

Nossas vendas no site bellaphoto, 75% são com boleto bancário, e eu não quero mudar para pagar.me ou qualquer outro.

Você pode manter os antigos também, e não disponibilizar a ferramenta para os novos.

A plataforma VTEX já tem uma opção de boleto direto com o banco Bradesco, que é uma opção para quem não quer usar pagar.me ou qualquer outro.

Eu prefiro continuar usando LI com boleto direto do Itaú, enquanto estiver funcionando, não mudem nada, por favor.

Olá
Eu utilizo o sistema de boletos através do PagSeguro.
Devo me preocupar com alguma coisa?

Oi, Daniel. Também respondi seu e-mail. Realmente vamos precisar fazer essa alteração. São muitas lojas, e nunca podemos deixar para fazer as mudanças em junho 2018, infelizmente :frowning:

Não, continua normalmente a sua vida :smiley:

2 Curtidas

@breno, utilizo o paghiper. No meu caso vai mudar alguma coisa?

Opa, não muda nada também! Boas vendas!

Porque vocês não disponibilizam o PagSeguro transparente completo que dá a opção de boletos? O pagar.me simplesmente não me aceitou na plataforma deles, sem me passar um motivo plausível e o paghiper me dá trabalho para pagar. E agora, como eu fico?

@TSL bom consegue me passar com mais detalhes o trabalho que está tendo com o PagHiper?
Pois ele seria a melhor forma para utilizar do boleto “transparente” em sua loja.

Boa Luciano, aciona o PagHiper para entendermos este caso do @TSL

Primeiro comecei usar o meio de pagamento deles e quando resolvi pedir o saque começou os problemas, primeiro não liberaram pois a empresa está no nome de minha esposa, fiz a alteração. Depois de 3 dias me pediram todos os códigos de rastreio dos pedidos(era muito pedido). Após eu ter enviado para eles os rastreios negaram me pagar e pediram todas as notas fiscais do que eu tinha enviado(isso não existe, nenhum banco pede nota fiscal para emitir boleto) fiz o envio das NFs. Após dias me enviaram um código secreto via carta para que eu reconhecer firma do documento e colocar o código secreto eenviar de volta, fiz o procedimento e enviei para eles. Eles me pediram item por item para atrasar mais(podiam ter pedido tudo de uma vez), demorou mais de 30 dias para eu receber o dinheiro. Continuei usando e não tive mais problemas durante uns 30 dias. Ontem olho minha caixa de e-mail e recebo um e-mail deles que enviaram uma carta em minha residência e é para eu confirmar o endereço! Poxa vida, já me pediram de tudo e depois de eu ter reconhecido firma por autenticidade me pedem confirmação de endereço, isso fora os absurdos (enviar foto sua segurando seu RG) o perfil deles no Reclameaqui é lastimável, andei olhando e estão pedindo até declaração de imposto de renda. Resumindo, fazem o que podem para segurar seu dinheiro o quanto eles puderem. E o pior de tudo isso é que só tem eles, outras plataformas disponibilizam os pagamentos transparentes completos como o PagSeguro transparente com boleto.

E qual foi o retorno que o pessoal da Pagar.me te deu?

Nooossa! Que ABSURDO?!!!
A Loja Integrada, não checa nada disso antes de disponibilizar um parceiro como este, para os seus lojistas?
É um ABSURDO tanta bur®ocracia.
A Loja Integrada, deveria continuar a disponibilizar os Boletos Bancários (ainda que REGISTRADOS) diretamente para os lojistas, como fazia anteriormente, com os Boletos sem registro! A “OBRIGATORIEDADE” de utilizar um “PARCEIRO” faz crer que há “INTERE$$ES COMERCIAI$$” por trás desta descabida decisão!

Além disso, a obrigatoriedade dos Boletos com registro vai ocorrer quase daqui a UM ANO, e a Loja Integrada já nem oferece mais essa opção?! Não seria precipitação?!

Deveriam refletir melhor sobre estas “DECISÕES” que só prejudicam os LOJISTAS, que são, em última instância, quem mantêm toda esta “Engrenagem” rodando, e nem sequer são ouvidos, antes de decisões UNILATERAIS e PREJUDICIAIS como esta!

Pessoal do pagar.me me mandou o seguinte e-mail:

“”"Infelizmente, modelo de negócio se enquadra num desses segmentos restritos e, por isso, não será possível prosseguirmos com a integração de seu site ao Pagar.me.

Por questões de compliance, a equipe responsável por essa análise não pode nos detalhar os motivos que os levaram a chegar nessa conclusão""’’

Meu site é do segmento de perfumaria, como assim eu não me enquadro? O pior é que estão agindo fora da lei pois não podem negar prestar o serviço de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 39(válido também para b2b em empresas de prestação de serviços)
Podiam ao mínimo me dizer o motivo da recusa, para assim eu tentar me adequar, mas nem isso fizeram e até agora nem responderam me email…

Jairo, eu te entendendo, e saiba que decisões como esta não são a toa. Envolvem diversas regulamentações e análises. Menos de 7% da base da LI usa boleto direto com banco, modalidade pela qual não estamos apostando agora, tanto pelo uso (que é pouco utilizado), quanto pelas novas regulamentações que exigem a retirada.

Todos os nosso parceiros (seja meio de pagamento ou não) são checados sim. O que você quis dizer em relação a esta checagem? Para que eu possa te esclarecer. Mais de 80% hoje do volume de boletos da LI passam pelo PagHiper e Pagar.me.

Sobre o último ponto: não faz sentido a gente disponibilizar boleto COM REGISTRO para os lojistas. Ninguém vai emitir boleto com registro no e-commerce. Já imaginou protestar boleto do cliente que não pagou? Ou ter que cancelar todos os boletos gerados e não pagos? Pagando tarifas para o banco a cada movimentação que faça. Seja emissão, alteração ou cancelamento. Desculpe, não acreditamos nesse modelo.

Estou vendo com o Pagar.me o porquê seu cadastro foi reprovado. Pode me cobrar uma resposta até amanhã no fim do dia? Neste tópico mesmo.

Olá Breno, boa tarde! Obrigado pelo seu rápido retorno.
Desculpe! Mas, acredito que a “decisão” mais sensata, seria deixar a DECISÃO, para o Logista…
Veja o Caso da TSL e do danielbellaphtoo!
Além disso, te pergunto: você conhecia as “exigências” absurdas da PagHiper, relatadas pela TSL? (Isto sem falar nas RECLAMAÇÕES feitas no Reclame Aqui). Foi isso que eu quiz dizer!
Acreditas (MESMO) neste(s) “MODELO(S)”?

Olá Breno, boa tarde!

Tenho uma dúvida! Como sou novo por aqui, talvez eu não tenha compreendido direito, por isso vou perguntar.

A retirada do Boleto Bancário Direto da Loja Integrada refere-se ao pagamento que nós lojistas fazemos à LI ou à opção de pagamento aos clientes finais. Caso a loja tenha essa opção como forma de pagamento.

No caso da minha loja, só até o momento só trabalhamos com depósito bancário.

Fico no aguardo.

Muito obrigado!

Fernando.

Olá.
Gostaria de saber o que é preciso para indicar uma nova integração de banco?
É que temos uma conta em uma cooperativa de crédito que tem as taxas mais baixas do mercado, e queria indicar eles para uma parceria com a LI.

Olá, Fernando!
A opção de pagamento aos clientes finais (no boleto direto).
No mais, quero te informar que logo logo também encerraremos o depósito bancário. Optamos por retirar a opção “depósito bancário” da Loja Integrada. Todas as novas lojas criadas na plataforma já não conseguem mais visualizar essa opção. Também retiramos de todas as lojas ativas que já não utilizavam esta opção de pagamento há mais de 60 dias.

Detectamos uma enorme quantidade de fraudadores utilizando a plataforma para aplicar golpes no mercado. Como no depósito bancário não há intermediação de pagamento como ocorre com os subadquirentes (PagSeguro, Paypal e etc…), fica difícil rastrear o caminho do dinheiro para reembolsar consumidores lesados. Para segurança do mercado, dos consumidores, e da própria Loja Integrada, optamos por retirar esta opção que abria uma brecha de segurança.

A idéia é não utilizarmos mais esta forma de pagamento na plataforma brevemente.

1 Curtida