Resultado de Buscas Muito Amplas

Olá, meus clientes estão reclamando que os resultados de buscas estão muito confusos.

Por exemplo, se um cliente busca por “Prancha Taiff” (http://www.lojadabela.com.br/buscar?q=prancha+taiff) ele mostra produtos que não tem nada a ver com a busca.

Se o cliente filtrar por menor preço, piorou (http://www.lojadabela.com.br/buscar?q=prancha+taiff&sort=%2Bpreco) Ele nem mostra prancha, nem taiff.

Teria como mudar a configuração da busca para mostrar somente produtos que contenham os termos no nome do produto? E que o critério seja E ao invés OU, por exemplo: “prancha” ou “taiff” seja “prancha” e “taiff”.

Eu tambem tenho este problema, se utilizarmos duas palavras, o sistema busca cada uma separadamente nos produtos. Por exemplo, “Batom” “MAC”, por mais que não tenha nenhum batom da MAC na minha loja, tudo quanto é BATOM será retornada na busca. Os termos são buscados separadamente, isso gera uma confusão enorme na cabeça do cliente. E também é deselegante. A pessoa vai la querendo uma coisa e o site “diz” a ela, “Não tenho o que voce precisa, mas dê uma olhada nesta outra coisa”… Alguns podem gostar, mas eu gostaria de remover esta opção e mudar para buscar absolutas. Buscou X retorna o resultado do X.