Remover Variação - Gênero

Fiz o cadastro de alguns produtos com gênero. Porém depois percebi que essa opção não seria necessária para mim. Teria como eu remover essa opção de variação sem ter que excluir o produto?

Tentei remover essa opção do arquivo de dados e dps fazer a importação, porém o sistema me retornou com erro.

@nataliafs, me ajude, por favor.

Que eu saiba, a variação é indissociável, ou seja, depois que criou com aquela variação, não tem o que fazer, vai ficar deste jeito. Esta é uma das maiores limitações da LI a meu ver.
Porém, existe uma forma de contornar este problema, que seria renomear a grade para um nome “genérico” e deixar apenas uma variação.
QUando eu ofereço um produto que hoje só tem um tipo mas que futuramente pode vir a ter vários, eu faço isso, coloco apenas uma variação, assim já fica pronto para futuramente receber novas possibilidades. O contrário também é verdade! rs

O problema é que já estão genéricos. Porém fica um clique desnecessário na hora do meu cliente fazer a aquisição. Pensei que definindo o gênero, só iria aparecer a informação para o cliente e que não seria necessário para ele, na hora da aquisição, ter que clicar no gênero para prosseguir com a compra.

É, infelizmente se tem variação vai ter que clicar na variação desejada, ainda que seja apenas uma.