Registro de domínio

Eu tenho um domínio maxxequip.com.br e também utilizo a plataforma do Gmail para os emails da empresa. Quando eu faço a alteração do domínio no sistema do laja integrada os meus emails não funcionam. Alguém sabe como fazer funcionar?

1 Curtida

Você fala dos e-mails enviados pelo fale conosco?

Se tudo foi colocado certinho, ele funcionará.

Verifique se ao pôr o domínio, o e-mail disponível para o cliente é alterado por algum motivo.

1 Curtida

Se os emails não funcionam provavelmente é porque em algum lugar seu domínio está configurado errado.
No dominio você tem que apontar pra LI só o dominio principal, e o sub-domínio “www”.

Como nessa imagem:

Fonte: https://suporte.lojaintegrada.com.br/hc/pt-br/articles/200383354-Configurar-domínio-próprio-no-Registro-br

Qualquer dúvida manda aqui.

1 Curtida

Boa tarde!

meu domínio foi pago no registro.br e minha hospedagem para os e-mails e etc está na GoDaddy, coloquei os DNS da GoDaddy, agora os e-mails estão chegando, porém a loja está off, como eu faço para resolver?

1 Curtida

olá pessoal.

Tenho dominio proprio pelo registro.br, porem o tutorial da loja integrada creio que esteja desatualizado quanto a configuração para direcionar a lojaintegrada.com no registro.br. MInha dúvida é, quando entro na minha conta do registro.br, na parte de DNS não existe mais a aba de edição de zona, portanto não consigo seguir passo-a-passo pelo tutorial da loja integrada. Alguem consegue ajudar nesse caso? aguardo retorno. Obrigado.

2 Curtidas

O melhor local para compra de Domínios e o que eu mais indico é o da ONE, infelizmente poucos conhecem.
Eles oferecem além do domínio, hospedagem, criação e acesso de e-mail próprio e muitas outras coisas. Foi também para mim, o mais simples e rápido para ajuste do DNS.
Com desconto, todo esse serviço incluindo a compra do domínio sai por apenas R$.2,80 valido por um ano.
Link com o desconto para deixar por esse valor: http://one.me/ptaglskr

No caso de vocês, o domínio já foi comprado e estão tendo alguns problemas suponho.
Duas coisas podem ser feitas: 1. Contatar a provedora do domínio de vocês para sanar as duvidas ou solicitar que o suporte deles façam os ajustes. e/ou
2. Tentar vocês mesmos.

Quase todos os sites possuem configurações parecidas para DNS.
É só preciso se atentar para que na criação fique:

2 Curtidas

Porém no registro.br essa opçãonão existe,somente MASTER e SLAVE 1

1 Curtida

Aconteceu exatamente isso comigo. Fiquei horas com o suporte explicando e, por fim, resolvi sozinho. Até orientei eles sobre isso e eles validaram o erro.

O tutorial que eles tem não serve para todas as hospedagens. Você só precisa fazer a mudança CNAME, se você fizer a mudança A, seu e-mail e seu FTP param de funcionar.

3 Curtidas

O Registro BR não tem mais a opção de alterar a Zona. Você vai precisar de um servidor de hospedagem e alterar lá.

1 Curtida

Bom dia mestre, eu comprei meu dominio lá na ONE e vem junto o SLL, mas por que nao aparece na minha loja? O dominio ja está funcionando, mas o cadeado ainda nao.

1 Curtida

Olá, bom dia!

Verifica se ele foi ativo. Por padrão ele vem desativado. Se estiver ativo e for recente ele pode demorar um pouco para aparecer.
A vantagem do certificado da ONE é que ele é oculto, aparecendo somente para o cliente nos momentos de segurança total, como login e pagamentos.
Vi um anúncio da one que eles colocarão em breve uma opção para deixarmos a opção visível sempre, para quem assim desejar.

1 Curtida

Ta bom mano, obrigado pela dica.

1 Curtida

como direciono naturedog.lojaintegrada.com.br para lojavirtual.naturedog.com.br
ja fiz a configuração no registro br , como direciono esse sub domínio?

1 Curtida

@Mestre169 vc é dono ou sócio dessa empresa ONE que recomenda aqui na comunidade?

2 Curtidas

Olá Luciano :slight_smile:

Gostaria muito de ser um dos dois (dono ou sócio da ONE), mas, talvez se fosse, não recomendaria com tanta animação e seria suspeito para falar sobre ela.
Sou apenas um cliente muito satisfeito com o serviço, e desejo a todos aquilo que existe de melhor. Já passei por muito nessa vida, e ajudar sempre faz bem.
Além de que prestar um suporte aqui fica bem mais fácil tendo as pessoas o mesmo serviço que o meu.

1 Curtida

blz @Mestre169!

Também sou favorável de ajudar na comunidade. Vc tem ração que indicar um serviço que vc mesmo utiliza facilita seu suporte! rs
Acho que vc pode colocar um aviso pra dizer que não é dono quando fizer a recomendação. :wink:
abraço!

1 Curtida

Kkk.
Bom. Valeu a dica Luciano! :wink:

1 Curtida

Poxa vcs nao responderam minha dúvida!

1 Curtida

Nossa ainda bem que achei esse seu comentário, se não ia ficar me matando de fazer alterações.
Tinha loja virtual no uol host, registro no registro.br e queria migrar para loja integrada.
E realmente está desatualizado esse passo a passo.
Abraços, valeu!

Bom dia,

Fiz alteração apenas do CNAME na hospedagem e a loja funcionou normal e os emails também.
Só que quando eu acesso sem o WWW ele acessa o endereço da hospedagem e não da Loja Integrada.
Quando eu faço a alteração do A ai ele para de funcionar os emails e eu não consigo criar uma entrada Tipo A sem o nome.
Como eu devo fazer nesse caso ? Para que quando eu digite o endereço sem o WWW ele possa acessar o site da loja integrada.