Olá! Nossa loja possui alguns produtos que são destinados à venda exclusiva para alunos dos nossos cursos.
Por isso, sempre que algum cliente que não é aluno faz uma compra, nós reembolsamos e cancelamos o pedido. Porém, gostaria de saber - a taxa é sempre cobrada?
É ilegal reembolsar o cliente subtraindo a taxa da transação? Nós colocamos que a venda é exclusiva no título e na descrição dos produtos.
Obrigada!
Olá, @RodrigoMartins , tudo bem?
Sim, a taxa é cobrada.
O correto é você reembolsar o valor total para o cliente.
Analisando seu tipo de negócio pensei em duas alternativas que pode ser que te ajude nessa operação, para evitar/diminuir esse processo de cancelamento.
1- Restringir a compra somente para usuários cadastrados.
2- Criar grupos de clientes com os nomes dos cursos, e segmentar os clientes conforme os cursos.
3 - A ideia seria subir os valores desses materiais para acima do valor do curso, para as pessoas externas olharem o preço e não queiram comprar.
4 - Você irá criar promoções exclusivas para grupos de clientes. Dessa maneira, somente os clientes inseridos no grupo conseguirá comprar com o valor que você deseja oferecer.