Redirect 301 na plataforma

Olá, gostaria de verificar como a Loja Integrada trabalha o redirect 301, para casos de produtos que são excluídos, de categorias ou de qualquer outro conteúdo que tenha que ser removido mas que seja necessário manter o redirecionamento para reduzir a quantidade de erros 404 que acaba pesando negativamente no rankeamento do google.

Estamos migrando agora e também não conseguimos configurar a URL antiga, na planilha modelo existe o campo URL antiga, mas quando nós cadastramos os produtos, depois exportamos os produtos, a planilha que é exportada da Loja Integrada não contem o campo URL antiga.

Obrigado.

Olá, notei que ninguém respondeu a sua questão. Não sou nenhuma expert mas sempre que preciso faço o
redirecionamento 301 direto pelo google webmaster, também utilizo o redirect lá na configuração do registro.br, desta forma, todos os links do site antigo são direcionados para a página inicial do novo site. O google webmaster faz o redirecionamento 301 por 180 dias, tempo suficiente para que as urls do novo site já estejam bem indexados. Para fazer pelo google webmaster é bem simples, basta que os 2 domínios estejam cadastrados na mesma conta do google e confirmada a propriedade. Se precisar de ajuda pode me
enviar um email que te oriento (rcps2006@gmail.com).

3 Curtidas