Redirecionamento de URL 301

Pessoal, um grande e gravíssimo erro da Lojas Integradas e não possui um redirecionamento de url 301. Uma coisa tão simples de ser implantado e que iria ajudar (E MUITO) os lojistas, principalmente os que veem de outra plataforma…

Enfim… tenho vários URL alteradas e que estão indexadas no Google, e gostaria de fazer o direcionamento delas aqui na loja virtual…

Alguém tem alguma sugestão que possa ser feito? Ja fui no Google e pedi a exclusão ou alteração dos links, porem existem link mais antigos que iram demorar a ser corrigidos, ainda tem o fato dos clientes terem nosso link salvo e nao conseguir acessar o site…

To quebrando a cabeça e não consigo chegar a uma solução…

Não conheço URL 301.

O que seria essa URL 301?

Redirecionamento de url. Um cliente acessava meu site e a url dele era dominio.com.br/copos/long-drink/15-anos porem agora o domínio não esta mais com a categoria e as sub-categorias e esta assim dominio.com.br/copos-long-drink-15-anos com o redirecionamento, as 2 url abririam no mesmo produto, sem quebra de link, ou seja, quando o cliente antigo entrar na url mais velha, iria ser direcionamento para a URL pai, que é a mais nova e atual…

Essa configuração é primaria e a Loja Integrada deveria rever essa parte e ajudar nos lojistas.

Oi, tudo bem?

Dá uma olhada nesse link que vou te enviar e veja como realizar o redirecionamento https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931170-como-fazer-o-redirecionamento-301-em-minha-loja

Mas porque só faz isso por tabela de importação? Seria muito mais fácil um painel na área admin.

Bom, não sabia que tinha esse redirecionamento, vou aplicar nos meus anúncios, mas fica a dica, seria muito bom se tivesse essa opção no painel, ja que a Loja Integrada permite, abre uma aba com isso no painel, seria ótimo.

@Clara.Medeiros veio uma dúvida. Eu posso fazer isso usando outro domínio? Tipo tenho indexado no google um anuncio cm extensão .com, posso colocar o link inteiro ali no campo ou só é permitido links do proprio dominio cadastrado?

Infelizmente, não é possível. Nesse caso, você precisaria configurar onde o outro domínio está hospedado.
Agradeço o seu feedback. Vou repassar para a nossa equipe responsável.