Recusa de pagementos via Mecado Pago

Pessoal bom dia. Estou com um cliente enfrentando vários cancelamentos de pedido devido rejeição dos pagamentos via Mercado Pago e demora em aprovar a compra.

Gostaria de saber quais as causas dessas recusas de pagamento, se é L.I ou o Mercado Pago.

O que podemos fazer para aprovar mais pagamento?

Veja no painel do mercado pago se as vendas foram registras, se foram o problema está no mercado pago negar.

se nao tiver, problema na LI x MP na hora de computar o pagamento.

Tá vou olhar agora e ja falo aqui.

Olhei no Mercado Pago, e está sim registrando todos os pedidos.
Alguns cancelamento consigo ver o motivo, saldo insuficiente, pedido para entrar em contato com banco, dados incorretos, mas tem algumas recusas que não informa.

Bom, a integração entre LI e MP está correta, como pode ver, o problema está na qualidade dos dados que estão sendo enviados, ou seja, o que o cliente está preenchendo.

1 Curtida

Também estou passando pelo mesmo problema. Vendas canceladas e em análise. Já foram 3 vendas desde o dia 12. Está complicado vender na LI dessa maneira.

Isso é que está ocorrendo na verdade:
O problema é que o MP está exigindo um cadastro dos clientes (um “procedimento de segurança”) onde os clientes têm que enviar foto frente e verso da CNH e fazer selfies, além de outros dados. Fiquei sabendo que o MP está fazendo isso para criar novas contas bancárias próprias do MP. Um absurdo ! A grande maioria dos clientes estão se assustando e desistindo da compra, porque não querem fazer o tal procedimento/cadastro.

e pior, os clientes dizem que o sistema do MP está congestionado, e mesmo que eles queiram mandar essa foto não conseguem.

1 Curtida

Mercado pago está cancelando todos os meus pedidos! O que eu faço para arrumar o erro?