Realizar reserva de valores (Pre-autorização) Cartão de crédito

Bom dia. Estou utilizando o mercado pago (cartão de crédito) como forma de pagamento. Nossa loja irá trabalhar com produtos com peso variado. Precisaria fazer uma pré-autorização de compra no cartão de crédito(reservar o limite), separar o produto, ver o peso real e após efetivar a compra com o valor correto. Existe como fazer hoje na plataforma Loja Integrada?

Vi que na API de Desenvolvimento do Mercado pago tem essa opção.

https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/solutions/payments/custom-checkout/two-step-payments/

Vocês desenvolveram? É possível eu configurar para utiliza-la?

Boa tarde, tudo bem?!

Infelizmente a plataforma não possui essa funcionalidade implementada :confused:

Olá! E vocês tem isso em mente? Ou está no backlog para ser desenvolvido? É de grande importância para a nossa forma de negócio.

Na verdade não temos, vou conversar com a minha equipe sobre o tópico.

Olá, boa tarde.

E você tem como me dar um retorno sobre o assunto, se será desenvolvido ou não, após conversar com a equipe?

Na verdade não, porque eles analisam o impacto dessa feature e definindo assim o seu nível de prioridade no desenvolvimento.

Olá, Caruso!

Também preciso dessa pre autorização. Conseguiu resolver sua demanda? em caso positivo, quem é o fornecedor?

obrigado!

Não consegui resolver. A API do mercado pago tem essa funcionalidade, mas a “loja integrada” não implementou a função. Tivemos que deixar uma margem de 100 gramas nos produtos vendidos, assim, se o cliente compra uma picanha, por exemplo, de 900 gramas, e só temos em estoque picanha de 1 KG, ele paga no ato da compra as 900 gramas e quando enviamos a picanha de 1 kg, as 100 gramas ficam de graça. Infelizmente, sem essa funcionalidade, não temos como cobrar depois.