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Olá, lojistas!

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Vamos analisar as 3 primeiras lojas e trazer dicas de como você pode melhorar a performance do seu negócio.

Não perca a oportunidade de ter a sua loja analisada por um especialista da LI!

Basta colocar nos comentários o link da sua loja. :arrow_down:

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opa, claro… estou precisando, estou aprendendo a usar a loja integrada

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Ebaa! Iremos te ajudar!

Na sexta-feira o especialista irá compartilhar aqui a análise realizada. :smiling_face_with_three_hearts:

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obrigado!
mas ainda não tem nada no site, estou tentando fazer algo…

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Oba, eu gostaria uma análise completa!

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Ebaa! Deixa com a gente :wink:

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Opá, estou dentro!

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oie Clara, é claro que queremos

estamos em https://www.livraria316.com.br

convidamos todos a conhecerem nossa loja.

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olá… www.sensationsex.com.br

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Quero :slight_smile: https://sampadog.lojaintegrada.com.br/

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Boa tarde, eu preciso de uma consultoria zeth.com.br

Obrigada ! :slight_smile:

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Oi, sou a Mariana do time de Sucesso aqui da Loja Integrada.
Dei uma olhadinha na loja e tenho algumas dicas. :slight_smile:

Experiência de Compra

Layout

Já tem identidade da loja, cores, personalizações bem legais, o que é torna a loja mais “profissional” mas tem alguns ajustes que podem ser feitos.

  • Banners de destaque: não estão sendo utilizados, e eles são muito importantes pois é forma de comunicar com os clientes, mostrar produtos mais vendidos, novidades, destacar alguma característica de um produto, destacar condições de pagamento e frete.
  • Botão comprar: ótimo que a cor do botão é azul trás a sensação de assertividade que está seguindo o caminho “correto” mas ele dá um destaque muito grande.
  • Logo: tem um recorte que parece que não deixa ele fluído no menu, talvez alterar para um logo em png (sem fundo) pode ser uma solução melhor.

Menu

O menu está bem disposto em uma linha única na horizontal, o que deixa a experiência mais fácil, trabalhando bem com as subcategorias.

O único ponto aqui é que existem categorias e subcategorias que não tem nenhum produto cadastrado, isso pode frustrar o comprador.
É legal já ter ideia de como ficará o site quando todas as categorias tiverem produtos, mas manteria no site somente as categorias com produtos.

Vendas

Página de Produtos

Muitas variações para o cliente selecionar, caso seja uma loja que tenha objetivo de vender em mktplace faz sentido ter essas variações cadastradas mas re-pensaria um pouco na distribuição.
Ex: Calça Tatica 8 bolsos

Modelos: Femino / Masculino / Unisex

Cadastrar cada um sendo um sku

1- Calça Tatica Feminina 8 bolsos

2- Calça Tatica Masculina 8 bolsos

3- Calça Tatica Unisex 8 bolsos

E dentro desses produtos com as variações de tamanho e cor.

Pensando no cliente que entra no site e vê o produto, por exemplo, se está buscando por calça feminina só irá descobrir se clicar no produto, enquanto se eu tenho um produto com nome feminino a chance de conversão é maior.

Descrição de Produto

Na descrição do produto é importante reforçar o nome do produto, ao invés de só na descrição exata do que ele é, isso ajuda também na indexação do SEO nos buscadores.
É legal também abordar na descrição todas as respostas para as perguntas que esse comprador faria.
Ex: calça é impermeável? Tecido é leve? Ela é indicada para que?

A tabela de medidas do produto fica na última foto, é legal também colocar a tabela de medidas na descrição, mesmo que fique uma informação repetida é melhor pecar pelo excesso do que lidar com custo de logística reversa da troca/devolução.

Foto de Produto

As fotos dos produtos tem as variações de cores e é sempre a mesma posição, não é possível ver os detalhes dos bolsos (que é a característica principal da calça), quanto mais fotos, com mais detalhes melhor para conversão.
Além disso o fundo da foto acaba tirando a atenção do produto, não é regra todo e-commerce ter foto com fundo branco, mas é legal pensar num padrão e de preferência neutros para deixar o produto em destaque.

Valor do frete

Ainda na página de produto, o que me chamou a atenção foi o custo do frete.
Os correios acabam sempre tendo um custo alto quando não tem volume de vendas, não tem contrato com correios.
Um dica que eu gosto sempre de dar é usar a Melhor Envio, eles te possibilita usar o contrato do correios deles que acaba tendo um custo mais baixo de frete e até mesmo algumas transportadoras, dessa forma o frete fica muito mais competitivo e aumenta as conversões.

Divulgação

Falando sobre divulgação, é muito importante conhecer a persona do seu cliente.
Entender quem é o cliente, o que ele faz, quais mídias ele utiliza e em que momento, quais conteúdos ele tem interesse vão te ajudar nessa busca por clientes.

As redes sociais são grandes aliadas para lojas que estão no ínicio, e ter um bom conteúdo é a chave para o sucesso.

Além disso é importante manter uma frequência de posts para não perder engajamento.

E um canal que gosto de comentar é os grupos de facebook, eles são muito bons não só para aprender sobre a persona do seu cliente, mas também para divulgar sua loja de forma gratuita.

Espero que tenha te ajudado e sucesso nas vendas! :slight_smile:

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www.minasnasuamesa.com.br
Preciso de uma análise em meu Ecommerce

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winesuldeminas.lojaintegrada.com.br

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obrigado, ja vou começar a mudança…

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Olá, boa note!

Gostaria de receber uma opinião sobre o meu site.

www.kiddyzoom.com.br

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