Quanto tempo demora para o valor aparecer no mercadopago

Iniciei meu site ontem, e hoje fiz uma compra de teste para validar as coisas…

Mercado pago instalado no site, a principio tudo ok, venda/compra pode ser realizada sem erros. Valor descontado do cartão de credito do comprador.

Porem indo na conta do Mercado Pago não aparece nenhum tipo de lançamento ainda… Quanto tempo demora para aparecer algo lá na conta? Deveria ser imediato?

Obrigado

Olá, tudo bem?

Verifica se configurou a conta correta na plataforma da LI. Se a conta que você instalou é a mesma que está vendo se entrou o pagamento.

Verifica no Histórico de transação do pedido se a venda foi concluida e se não foi cancelada.

Obrigado pela atenção.

Depois de já instalado o app como verifico com qual conta ele esta associado?

Vou no modulo de configurações das formas de pagamento, o Mercado pago esta habilitado já, e não encontrei um meio de ver o nome da conta associada para confirmar…

Esse é o status que aparece no

Detalhes da Transação #500

Voltar

  • Conector: MercadoPagoV1 **Sistema de Pagamento: … (apaguei os dados do cartão para não exibir aqui no forum) Primeiros dígitos: 406669 Última resposta do conector: pending_capture

No caso, o pedido foi cancelado? Se sim, me enviar o print do histórico completo da transação.

não foi cancelado. Pedido efetivado e ativo…

Só não sabemos mesmo onde foi parar o valor do Mercado Pago :frowning:

Listando 1 pedido Página 1 de 1

# Status Data Cliente Pagamento Envio Total
500 Pedido Pago 22/07/20 09:07 Daniel Garcia Pereira Recebimento por email R$ 20,00

Faz o seguinte, desinstala o módulo de pagamento, aguarda 10 min e instala novamente. Quando fizer esse procedimento, aparecerá para você efetuar o login de novo na plataforma do mercado pago.

E como posso descobrir para onde foi o pagamento da venda de teste? Não consigo nem gerar estorno, pois no Mercado Pago não consta nenhum pagamento…

Infelizmente, não conseguimos verificar por aqui qual a conta que estava vinculada. Entra em contato com o suporte do Mercado Pago e solicita que possam verificar se foi vinculada alguma venda a conta.

Boa tarde,

Compartilhando a solução do problema…

Tinhamos duas contas diferentes com o mesmo CPF no Mercado Pago, e o valor foi enviado para a conta mais antiga, criada antes da “nova” conta associada ao mesmo CPF.

Problema resolvido após ligarmos para a central de atendimento do MP/ML… Vamos manter o cadastro antigo e eliminar o duplicado criado recentemente.