Quantidade minima do produto

Quando definimos na plataforma a quantidade minima de um determinado produto, exemplo 1 produto disponivel, e o lojista tiver realmente apenas 1 produto disponivel em estoque e o cliente solicitar 2 ou mais unidades do mesmo produto a plataforma deveria informar que esse produto só tem apenas o1 disponivel no site… No meu caso nao esta fazendo isso, a plataforma está aceitando o cliente comprar mais de 1 , sendo que o produto escolhido só tem 01 disponivel imediato.

No meu site isto não acontece, se só tem 1 item em estoque e o cliente tenta comprar mais de 1 o sistema não deixa fechar a compra.
Dentro da configuração da grade do produto, como está a opção: Quando o produto acabar em estoque?
Se estiver com a opção Continuar vendendo normalmente o sistema não vai bloquear a compra, o cliente vai poder colocar quantas unidades ele quiser no carrinho.
Na minha loja eu deixo a opção Tornar o produto indisponível ativa. Dessa forma quando acabar, se tiver somente uma unidade em estoque o cliente não poderá comprar mais, e o sistema vai avisar.
Verifique como os seus produtos estão configurados.
Segue abaixo a forma correta de cadastro para que isso não ocorra mais.