Quantidade de requisições na API

Atualmente possuo uma demanda para sincronizar os produtos de um cliente que possui mais de 2 mil (dois mil) produtos cadastrados em sua loja, porém, a quantidade de chamadas permitidas na API é relativamente baixa.

Quando me refiro à quantidade baixa isso inclui todas as requisições necessárias para “montar” um produto, veja o exemplo abaixo:

  1. Requisição de uma página de produto (25 produtos)
  2. Requisição do produto em si (25 chamadas na API, 1 para cada produto)
  3. Requisição de variações de cada produto (N por produto)
  4. Requisição de preço de cada produto (25 chamadas na API, 1 para cada produto)
  5. Requisição de estoque de cada produto (25 chamadas na API, 1 para cada produto)

E assim por diante, somando todas as requisições que precisam ser feitas para sincronizar todos os produtos a quantidade máxima de requisições é atingida (considerando intervalos de requisição para evitar erro de requisições por minuto).

Ou seja, manter estes produtos sincronizados é um trabalho muito duro pela falta de flexibilidade da API. Por diversas vezes registrei um erro da API solicitando que aguardássemos um pouco para realizar uma nossa requisição e com isso a sincronização leva horas e até dias.
Para resolver isso gostaria de saber se existe alguma maneira em que eu possa solicitar mais informações de um produto em apenas uma requisição, por exemplo, ao invés de solicitar o produto em uma requisição o preço em outra e as imagens em outra, é possível realizar apenas uma requisição para solicitar estas informações cruciais de cada produto de uma vez? O que podemos fazer a respeito disso?