Quantidade de parcelas mostradas na página inicial

Olá prezados,

Eu configurei na tela de Configurações > Forma de pagamento > Mercado Pago para disponibilizar a compra em até 12 parcelas.

Porém na página inicial da minha loja está mostrando que divido somente em 11x. Como faço para mostrar as 12x, conforme configurei?

Aproveitando, tenho outra dúvida. Essa divisão das parcelas leva em consideração os juros do Mercado Pago por alguma API, ou caso eles mudem as taxas a loja ficará desatualizada?

Peço desculpas caso as perguntas sejam muito básicas, mas não encontrei essas respostas em lugar algum da documentação do site.

Grato desde já pela ajuda da comunidade.

@MarceloSh fala teu site pra gente dar uma olhada… Lá no mercado pago tá configurado certinho, em 12x também!!! Com relação as taxa eu acredito que altera sozinho, se o MercadoPago mudar na loja também muda, mas tem que ficar atento…

No Mercado Pago eu não configurei nada. Preciso fazer algo lá, mesmo quando não quero oferecer parcelamento sem juros??

As parcelas que são mostradas na página inicial estão todas erradas. Se eu configuro 12x aparece que faço até 11x. Se eu marco 10x aparece que faço até 8x.

Agora reparei que na própria página do produto também está errado. Veja só:

Espero que isso não afete os pagamentos, pois os clientes vão ficar loucos comigo.

No mercado pago precisa estar configurado também, mesmo que seja apenas 1x sem juros… Pode ser isso que da esta dando essa diferença… Outra coisa pode ser o valor mínimo de parcela que vc configurou…

Agradeço seu empenho em me ajudar. Tentei configurar só 1 parcela sem juros e não tem opção. Só aparece a partir de 2 no meu painel do Mercado Pago. As parcelas mínimas estão zeradas na minha loja, podem parcelar qualquer valor…

Agora complicou…kkkk Não vou poder ajudar mais do que isso, quando usava mercadopago eu fazia até 4x, então dava certinho. Mas de repente alguém aqui consegue ajuda mais, abre chamado ou manda e-mail pra LI, as vezes o pessoal ajuda…

Sem problemas Rogério, agradeço de qualquer forma sua ajuda,

Aposto que é algum bug da LI. Já fiz de tudo. Até desinstalei o MP e instalei de novo, mas não resolve. Por enquanto estou deixando sem mostrar parcelas, mas como vendo algumas coisas caras muita gente liga perguntando se podem parcelar.

Deveriam ter um suporte para os usuários grátis também, mesmo que o tempo de espera fosse 3 dias ou até mais. Complicado…

Caso mais alguém esteja com este BUG, encontrei uma forma de contorná-lo.

Basta cadastrar mais outra forma de pagamento além do Mercado Pago(eu fiz fiz um cadastro no Pag Seguro) e habilitar o parcelamento idêntico ao do Mercado Pago. Desta forma funciona as parcelas são mostradas corretamente tanto na home como na página do produto.

(Se você não habilitar o parcelamento na outra forma de pagamento, as parcelas do Mercado Pago continuam sendo exibidas erradas)

Espero que ajude enquanto os desenvolvedores não consertam o problema.

Abraço

Olá Marcelo. Estou com esse problema mas a minha forma de pagamento padrão é o PagSeguro. Configurou parcelamento em até 3x sem juros ou até 12x com juros, mas na home só mostra as parcelas sem juros (até 3x).

Tentei configurar o Pay Pal como uma segunda forma de pagamento seguindo sua orientação mas não deu certo. Até por que a forma de configurar o Pay Pal é diferente do Pag Seguro.

Você teria uma outra ideia pra tentar me ajudar? Obrigada desde já.

Oi Regiane, seu problema é diferente do meu. Na verdade no seu caso acho que esse é o comportamento esperado da plataforma. Ela não mostra mesmo o parcelamento com E sem juros.
O padrão é mostrar o com juros, porém se você habilitar sem juros para mais de 2 parcelas ela mostra só o sem juros.

O que eu já vi em outras lojas é mostrar parcelamento sem juros + desconto no boleto, por exemplo.

É uma pena que o manual da loja é bem pobre de informações a este respeito, assim como a pouca possibilidade de customização.

1 Curtida