Qual a finalidade da planilha

Olá!

Sou usuário novo. Estou tentando entender o funcionamento da plataforma. Ainda não entendi a finalidade e como usar a planilha. O que faz a planilha? Ela insere os produtos na loja? O que quer dizer e como funciona o importar produtos? O que é a exportação de produtos?
Se alguém puder responder essas perguntas ficarei muito grato.

Acho que a Lojaintegrada deveria ter um manual para leigos e iniciantes nessa coisa de loja virtual.

Um abraço a todos

Olá @Joquei

Não uso essa função, mais basicamente a planilha é um arquivo do do Excel onde são listados todos os dados dos produtos, clientes ou pedidos cadastrados na sua loja. O cadastro de produtos nada mais é que um banco de dados, e a planilha serve como um arquivo base para inserir ou modificar dados de forma rápida e de vários produtos ao mesmo tempo. Quando você exporta uma planilha, é criado um arquivo com todos esses dados, e caso você queira recuperá-los é só importar. Um uso para a planilha seria se você desejasse fazer atualização de preços, estoque ou correções no nome, você exportaria uma planilha de produtos, alteraria os valores e logo em seguida importaria a planilha.

Espero ter lhe ajudado com suas dúvidas.:grin:

Olá, Gilberto!

Com a tua explicação a coisa começou a clarear um pouco. Quando eu exporto
uma planilha, então, ela vem para mim, para que eu possa alterá-la. Mas, eu
não poderia fazer isso simplesmente entrando no meu arquivo onde salvei a
planilha e fazer as alterações? Apenas como exercício para ver se eu
entendia a finalidade e uso da planilha, importei alguns produtos e apenas
recebi um email dizendo que a importação havia sido concluída com sucesso e
que não havia erro. Isso não me esclareceu em nada.

Mas pelo que entendi com a tua explicação, eu posso simplesmente adicionar
produtos na loja usando a função “Criar produtos”, e depois controlar a
movimentação desse produto em uma planilha que eu crie e permaneça comigo
sem fazer uso da planilha da loja. Certo?

Grato Gilberto.
Um abraço

Você usa transportadora?

olá, entra no site www.calcularfrete.com.br

Mas na verdade agora eu consegui solucionar o problema sim pela loja integrada. O que acontece é o seguinte: na tabela padrão da loja integrada você tem que colocar nos valores de fretes todos os calculos necessários para fechar o valor de frete como GRIS, VALOR DE PEDÁGIO, TAXA ADMINISTRATIVA, TAXA DE RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO, ADV, etc.
Sugiro a você ir até a sua transportadora, que foi o que eu fiz, e pedir para te explicarem como você calcula o valor do frete com todas as taxas e calculos, depois é só você mesmo somar os valores dos seus pesos e medidas e colocar na tabela da loja integrada que vai dar certinho. Espero ter te ajudado amigo e qualquer dúvida estou a disposição.

1 Curtida

Amigo, eu preciso de uma tabela com esses valores somente para ter uma base do valor do frete, não preisa ser algo 100% de acerto. Será que vc tem interesse em negociar essa tabela que vc usa comigo? Nao vou utilizar a mesma transportadora, somente vou tirar os valores como referencia. Muito grato pela atenção.