Produto Devolvido

Olá!
Estou com um problema que alguns dos meus clientes não estão atendendo o correio no momento da entrega e não estão indo buscar na unidade dos correios o produto.

Gostaria de saber se é certo cobrar novamente o frete desses clientes, pois é sempre enviado o código de rastreio para os clientes.

Desde já agradeço muito!

O ideal é você deixar bem claro na política de trocas e devoluções qual é a posição da loja diante dessa situação.
Dessa forma o cliente não pode alegar que não tinha conhecimento da politica da loja.
Aqui nós não pagamos o frete de reenvio nesse caso, deixamos isso bem claro em nossa política.
Além disso sempre avisamos aos clientes, via WhatsApp ou telefone quando o pedido sai para ser entregue na casa dele e reforçamos a necessidade de ter alguém no local para receber.
Quando o cliente não atende informamos que são feitas 3 tentativas e que após a 3ª tentativa o produto fica disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima.
Em 2 anos de loja nunca tivemos mercadoria devolvida.
Dá uma pesquisada na internet sobre esse assunto.

Obrigado Pedro pela ajuda.

Em relação ao envio de mensagem para informar que o pedido saiu para entrega, você tem um sistema que faz isso?

Não, fazemos de forma manual.
Jogamos os códigos de rastreio no site dos Correios e ficamos monitorando, quando aparece a informação que saiu para ser entregue nós entramos em contato com o cliente.
Fazemos a consulta duas vezes por dia, pela manhã e a tarde.
Dessa forma fica mais pessoal, a maioria dos clientes gosta deste tipo de atendimento e muitos voltam a comprar conosco devido a isso.

Muito bom mesmo esse trabalho, mas teria alguma forma de fazer isso de forma automatizada aqui la Loja Integrada?

@MuriloStylusBuyShop que eu saiba não. Pode ser que outros colegas conheçam uma ferramenta que faça esse serviço.

Ok, muito obrigado pela ajuda.

Pedro,
No case eu que colocar nas políticas da minha loja que caso o pedido seja devolvido o cliente tem que pagar um novo frete, eu consigo colocar um aviso na pagina de checkout do meu site?

Que eu saiba nativamente não tem como colocar, pode ser possível através de código. Nesse caso você tem que ver com algum programador que tenha conhecimento na plataforma para fazer esse serviço.

Certo,
Outra dúvida no caso se o cliente não quiser pagar o frete novamente tenho devolver o dinheiro? Se sim, como faço essa devolutiva? Pois aceito pagseguro e toda venda aprovado é cobrado uma taxa em cima.
Você ja teve algum caso assim pra eu saber como foi a experiencia?