Olá!
O Google console me manda relatórios e está informando que 176 páginas do meu site possuem problemas com a indexação. Verifiquei algumas páginas que não estão sendo redirecionadas e elas estão indo para a página correta do site. Como faço para corrigir isso?
Já pedi para o Google fazer a verificação de algumas páginas que estavam corretas e o erro persiste.
Obrigada
1 curtida
isto e um erro grave, esses erros no GSC infelizmente muitos desses erros nao temos como solucionar pois esta atrelado a plataforma, deve ser feito correções diretamente na estrutura da própria LI eu já cansei de reportar esses erros para eles,
Obrigada pelo retorno. Isso afeta a divulgação do Google shopping? Pode fazer com que meu site não apareça nó Google?
Sim, infelizmente sim.
E não adianta desenhar para eles, não fazem nada.
Boa tarde, tudo bem?
Sou Vinícius da Agência SEO e espero conseguir esclarecer melhor o assunto.
Na verdade nem tudo que aparece no Search Console trata-se de algo que deva ser feito. Nem todos avisos são erros, muitos deles são apenas avisos e na maior parte das vezes podem ser desconsiderados.
O fato é: se é possível acessar a relação de páginas com aviso, apenas ignore os alertas. Não há nada com o que precise se preocupar e isso não é algo que a Loja Integrada consiga ajudar.
O mesmo vale para erros 404. Muitas vezes você tratará, porém, ele vai ser relatado por meses a fio. E está tudo certo ante isso.
O principal é: validar as URLs e garantir que todas estejam sendo acessadas, disponíveis tanto para o usuário como para o bot.
O engraçado é que só agencia que vende serviço dentro da plataforma tenta defender, tem pessoas alem de parceiros que teem conhecimento das coisas.