Boa tarde,
Poderiam me ajudar por favor?
Estou com um problema em minha loja (www.pitangaaromas.com.br) que ao finalizar meu cadastro e fechar o pedido estou recebendo o seguinte erro: Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.
Analisando o log do pagamento dentro da loja integrada, identifiquei o seguinte comportamento no evento “Payment Started”, no primeiro ele colocou meu nome incorreto
Trying to get MercadoPagoV1 credentials:
cardholder":{“name”:“Brubo Feitosa”
Em um outro momento ele colocou meu nome correto
Trying to Authorize on MercadoPagoV1:
“payer”:{“first_name”:“Bruno”,“last_name”:“Feitosa”,"
Ai como resultado final retornou o erro
Payment Started
29/07/2022 14:25:56
Response from MercadoPagoV1: {“message”:“The customer can’t be equal to the collector.”,“error”:“bad_request”,“status”:400,“cause”:[{“code”:2060,“description”:“The customer can’t be equal to the collector.”,“data”:“29-07-2022T17:25:56UTC;7b51134a-5bcb-4b92-b6ca-3bd116bf1aca”}]}
Saberiam me dizer qual o problema?
Desde já agradeço
A resposta do Mercado Pago foi a seguinte “The customer can’t be equal to the collector”, não é possível realizar a compra de você mesmo.
Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento.
Com outros clientes eu recebi o mesmo erro na tela, porém internamente o log é diferente
Aproveitando, sabe me ajudar dizendo o motivo da loja integrada não enviar um email dizendo que recebi uma compra, seja ela com sucesso ou erro?
Digo isso pq a falta de email me deixa sem visibilidade desses erros, se o cliente nao avisa, perco a venda
Sobre o erro “invalid client”, há alguns motivos para ocorrer esse erro:
Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima.
Por padrão, a plataforma envia o Pedido de Venda para o e-mail cadastrado em Configurações > Dados da loja > E-mail de contato. Os pedidos não finalizados, realmente não são enviados por e-mail como notificação.