Problema ao finalizar pedido (Por favor, revise seus dados de pagamento e The customer can't be equal to the collector.)

Boa tarde,
Poderiam me ajudar por favor?
Estou com um problema em minha loja (www.pitangaaromas.com.br) que ao finalizar meu cadastro e fechar o pedido estou recebendo o seguinte erro:
Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Analisando o log do pagamento dentro da loja integrada, identifiquei o seguinte comportamento no evento “Payment Started”, no primeiro ele colocou meu nome incorreto
Trying to get MercadoPagoV1 credentials:
cardholder":{“name”:“Brubo Feitosa”

Em um outro momento ele colocou meu nome correto
Trying to Authorize on MercadoPagoV1:
“payer”:{“first_name”:“Bruno”,“last_name”:“Feitosa”,"

Ai como resultado final retornou o erro

  • Payment Started

29/07/2022 14:25:56

Response from MercadoPagoV1: {“message”:“The customer can’t be equal to the collector.”,“error”:“bad_request”,“status”:400,“cause”:[{“code”:2060,“description”:“The customer can’t be equal to the collector.”,“data”:“29-07-2022T17:25:56UTC;7b51134a-5bcb-4b92-b6ca-3bd116bf1aca”}]}

Saberiam me dizer qual o problema?
Desde já agradeço

Oi Bruno, tudo bem?

A resposta do Mercado Pago foi a seguinte “The customer can’t be equal to the collector”, não é possível realizar a compra de você mesmo.

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento.

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Obrigado pela resposta Clara,

Com outros clientes eu recebi o mesmo erro na tela, porém internamente o log é diferente
image

Aproveitando, sabe me ajudar dizendo o motivo da loja integrada não enviar um email dizendo que recebi uma compra, seja ela com sucesso ou erro?
Digo isso pq a falta de email me deixa sem visibilidade desses erros, se o cliente nao avisa, perco a venda

Desde já agradeço a atenção

Oi Bruno, bom dia!

Sobre o erro “invalid client”, há alguns motivos para ocorrer esse erro:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima.

Por padrão, a plataforma envia o Pedido de Venda para o e-mail cadastrado em Configurações > Dados da loja > E-mail de contato. Os pedidos não finalizados, realmente não são enviados por e-mail como notificação. :confused:

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