Preço de frete em diferentes plataformas

A alguns dias deixei um tópico falando que o frete estava muito alto. Alguns usuários me responderam e disseram que o frete estava correto e de acordo com os correios. Ainda achando muito absurdo o preço do frete, decidi fazer teste em outra plataforma que prefiro não citar nomes (evitando intrigas desta forma), e o que eu verifiquei foi uma diferença de preço gritante.

Na loja integrada, um produto de peso 1,500 kg, 30x30x30, sem nenhum tipo de acréscimo habilitado a não ser a declaração do valor do produto (R$280,00) para a validação do seguro, com envio de 32341-540 para 37410-000 o valor do frete PAC é de R$29,70. Vale lembrar não tenho vínculo nenhum com os correios.

Na outra plataforma que testei, sobre as mesmas circunstâncias de peso, medidas, valor declarado e cep de envio e recebimento, o valor do frete PAC é de R$19,90.

Que “mer**” é essa? Como assim somente a minha loja está com essa diferença, visto que observo um concorrente que também usa LI e o frete dele está muito abaixo do meu?

Sério. Tem coisa muito errada nisso.

Alguém que passou ou está passando por um problema semelhante?