Posso ter uma loja virtual com CPF

Gostaria da opinião dos colegas da comunidade…
Ja tem um bom tempo que vendo com minha esposa de forma informal roupas para amigos, amigos de amigos, parentes e etc, agora estávamos pensando em nos aventurar na venda online com um e-commerce. Porem não queríamos ter que abrir uma empresa pq iriamos começar como uma brincadeira para ver se da certo. E caso sentíssemos confiança nas vendas online
abriríamos uma empresa de fato (CNPJ) e caso não desse certo sairíamos do mundo online e ficaríamos como estamos hoje, vendendo apenas para conhecidos.
Então resumindo gostaria da opinião de vcs que estão começando e de vcs que ja são veteranos no comercio eletrônico.

Obrigado a todos…!

1 Curtida

Boa Tarde Jarder,

É possível sim o e-commerce com CPF, mas para passar mais credibilidade é importante você possuir um CNPJ.
Da uma pesquisada sobre o MEI e verá que não é tão complicado nem caro ter um CNPJ.

2 Curtidas

Com certeza vale a pena o MEI, estou fazendo exatamente a mesma experiência, o MEI te dá um CNPJ e te dá credibilidade para iniciar no e-commerce, vale a pena pesquisar.
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

2 Curtidas

Sei, mas se eu achar que não vale mais a pena ter um e-commerce, não seria muito burocrático cancelar um CNPJ, ja conheci pessoas que tiveram empresas e quando foi cancelar o CNPJ teve muita dor de cabeça.

@Jader_Melgaco , para MEI é tudo mais simples. Eu já tive CNPJ de Micro Empresa e agora tenho CNPJ de MEI…

Para Micro Empresa, tanto abrir quanto encerrar um CNPJ é um processo caro e demorado.

Para MEI, tanto abrir quanto encerrar um CNPJ é um processo gratuito e instatâneo.

1 Curtida