Possibilidade de Criação de Blog dentro da Loja Virtual

Obrigado Carlos, vlw mesmo. ABs

2 curtidas

Boa tarde, POderia me ajudar com este procedimento?

1 curtida

Ola Boa Tarde

Estou com uma duvida, tenho um blog sobre emagrecimento que capturo e-mails para lista de envio de produtos afiliados e abri uma loja integrada com o mesmo domínio (tenho 2 dominios registrados para esse fim que é .com e .com.br). mas depois disso os e-mails que são registrado no blog nao estão chegando para minha lista na aweber. tem alguma coisa a ver será?

1 curtida

Ola para a criação de um blog da plataforma da LI não existe essa possibilidade.
Uma possibilidade é contratar uma hospedagem fora da LI e fazer um subdomínio do próprio site.
exemplo: www.seusite.com.br e o blog será blog.seusite.com.br.
Obs: fazer o mesmo passo para cadastrar o subdmonio no registro.br.

Olá Carlos, a uns meses atrás pensei nesta solução, mas fiquei com duvida se não iria atrapalhar em alguma coisa correspondente a SEO, posicionamento no google ou qualquer outro problema desses, gostaria de saber se vc teve alguns problemas desses?

Abraços

Esse tutorial esclarece referente ao blogger https://www.youtube.com/watch?v=HyncMQOnwxA

Bom dia Physique. Por favor voce diz que é possível criar um icone anexo ao Face a ao Insta para acessar um blog. Poderia dizer como faço isto dentro da LI ? Pois dentro da LI na opcao REDES SOCIAIS apenas existe FIXO as opcoes dos links as redes sociais (facebook, Instagram, Pinterest, etc) e não existe uma opcao de criar um ICONE de blog por exemplo. Muito obrigado

Bom dia Carlos, tudo bem ? Por favor voce pode me dizer como criar um icone no LI para acessar um blog ? Pois dentro da LI na opcao REDES SOCIAIS existe FIXO as opcoes dos links para as redes sociais (facebook, Instagram, Pinterest, etc) e não existe uma opcao de criar um ICONE de blog por exemplo. Muito obrigado

Fala Alejandro, tudo bom? para adicionar o icone do BLOG, acesse “dados da loja”.

Feito isso, adicione o endereço do seu blog no campo “endereço do blog”, conforme imagem abaixo:

Pronto! Agora seu BLOG vai aparecer na área superior da sua loja integrada, conforme imagem abaixo:

Espero ter ajudado! Abs :slight_smile:

1 curtida

Muitissimo obrigado Carlo !! Valeu mesmo !!!
Nao querendo abusar mas ja abusando…rs…rs…
Fiz o teste e ele coloca como um icone padrao um globo. Voce sabe como faço para colocar um icone igual a
da imagem acima ? Ou seja um B no fundo laranja ?
Coloquei tambem o endereco do blog luit.com.br/blog/ porem ele da a mensagem de url invalida.
Isto é porque o padrao tem de ser blog.seudominio.com.br conforme voce explicou em um de seus posts acima ?

Muito obrigado mais um vez

Olá,

Acredito que o tema que você utiliza tem um padrão diferente. Quando acessei seu e-commerce, encontrei o link assim, oh:

Para deixar laranja, igual meu exemplo, você precisaria usar o tema padrão da LI. Caso contrário, será necessário envolver um programador para fazer a alteração. Infelizmente não tenho conhecimento técnico para te ajudar.

Além disso, a URL aparentemente é válida. O subdominio que usei neste tópico foi um exemplo.

Boa noite Carlos. Desculpe novamente o incomodo. Na realidade o site que voce acessou nao esta ainda na LOJA INTEGRADA ele esta em MAGENTO. Eu estou criando ainda na LOJAINTEGRADA. O que estou achando estranho
é que nos dados da empresa eu informo o endereco do blog luit.com.br/blog/ e ele da erro dizendo que a URL é invalida.

Boa tarde, gostaria de colocar um iframe dentro de uma página extra na minha loja integrada! Criei um link de blog no meu e-commerce e gostaria que quando clicassem, abrisse nesta minha página extra criada! Já coloquei o código acima em minha página mas não funcionou! O que está errado?

agradeço desde já a atenção!

Fala Alejandro, tudo bom? Tente colocar essa URL com www. ou com http://www.

Talvez seja isso.

Fala Thiago,

Sua dúvida é bastante técnica e infelizmente não consigo te ajudar. Vamos ver se alguem com mais conhecimento passe por aqui para dar esse help :slight_smile:

Carlos, voce é DEZ, meu amigo !!! Valeu !! Matou o problema. Com http:// ele funciona, sem isto nao funciona !!!
Muitissimo obrigado !!!

1 curtida

Bom saber que deu certo. Sucesso!

Oi Carlos, fiquei com uma dúvida?!?!
Quando você contrata o serviço do Hostgator tanto a hospedagem da Loja quanto a hospedagem do Blog são transferidos para este prestador ?

Gratidão

A hospedagem da loja ficará sobre os cuidados da Loja Integrada. A hospedagem da Hostgator será responsável somente pelo BLOG.

Boa tarde!

Eu comecei a fazer isso por conta própria mesmo, a um tempo atrás comecei a criar conteúdo no meu site com artigos criando páginas extras e tem dado um excelente resultado.

Quem quiser dar uma olhada lá segue o link:

https://www.lojaavizbike.com.br/pagina/dicas-de-manutencao-da-bike.html