Possibilidade de Criação de Blog dentro da Loja Virtual

Sugestão: Possibilidade de criação de blog dentro da minha loja

Como Funcionaria:

• Da mesma forma que eu posso criar uma “Página Extra” (páginas comumente utilizadas para expor “Política de Entregas” ou “Política de Trocas e Devoluções”) eu criaria uma “página extra” que funcionaria como um blog, nos moldes de um blog tradicional.

Seria necessário:

• Permitir interações (curtir, comentar, compartilhar em redes sociais ou por e-mail) por parte de clientes cadastrados ou não na loja;

• Poder criar links facilmente nos posts do blog que levem a produtos ou categorias da loja;

• Poder criar sub-páginas dentro deste blog, de forma que cada post do Blog fosse uma sub-página.

Benefícios desta melhoria:

• Maior credibilidade da loja: Ao mostrar uma loja presente e com conteúdo.

• Maior proximidade do cliente: Ao permitir que o cliente interaja com o conteúdo que você criou;

• Melhor SEO: através da geração de conteúdo; do maior número de acessos a sua loja/blog;

• “Propaganda” gratuita: Afinal clientes poderão ler e compartilhar conteúdos do blog com seus amigos e conhecidos, mostrando a loja para mais e mais pessoas.

…consequentemente, maior destaque da loja e aumento das vendas.

18 curtidas

Olá!

Já abri chamado para a Loja Integrada neste sentido, porém acho bem difícil, pois iria gerar muito conteúdo dentro da hospedagem atual.

Neste cenário, indico a criação de um blog dentro de um subdomínio, para que você não perca em SEO.
Adquira um servidor de hospedagem (Hostgator por exemplo), aponte o subdominio e hospede o blog lá.

Atenciosamente,

Filipe Augusto
DOPRINTER

4 curtidas

Obrigado pela dica Filipe @DOPRINTER ! Irei trabalhar nesta questão.

1 curtida

Olá amigos!

Também é importante ficar atento que uma mudança como essa incrementaria o número de pageview com tráfego não tão qualificado. Reforça ainda mais a dica sobre o subdomínio para o blog.

Abraços.

2 curtidas

Facilitaria se fosse possível incluir um link para o blog através dos ícones de redes sociais.

2 curtidas

Essa ideia do link achei muito boa, pelo menos isso, já que para o resto ficaria pesado. E aí LI? :slight_smile:

3 curtidas

Olá… posso sugerir inserir este código dentro de uma página extra. inserindo o código na linguagem de programação.

Mantenha sem espaço entere < e >
< iframe align=“center” frameborder=“0” height=“650” scrolling=“yes” src=“ENDEREÇO DO SEU SITE” width=“800”> < /iframe>

Só coloquei o espaço para aparecer o código

Ficando assim:
http://grafico.vistastudio.com.br/pagina/catalogo-virtual.html

Claro que ali ficaria a sua página externa… (blog/página site)…

Fica a sugestão.

3 curtidas

Olá Filipe, tudo bom?

Tenho interesse em adicionar esse recurso em minha loja, mas ainda não encontrei formas de fazer isso. Entrei em contato recentemente com a kinghost e locaweb com o intuito de contratar uma hospedagem externa para hospedar um blog em subdomínio, mas segundo orientações deles, não seria possível.
Você conhece algum material que pode me ajudar nesse sentido?

Obrigado!

Um abraço,
Carlos Eduardo Fontes

2 curtidas

Carlos, a LI oferece uma opção de você colocar icone anexo ao do face e do insta dando acesso ao blog assim que clicarem. O ícone é bem pequeno, fica do lado esquerdo, na parte superior do site, você teria que fazer um banner caso quisesse dar mais publicidade ao site, você já fez isso ou tem conhecimento por acaso?

3 curtidas

Olá Physique,

Sim, eu vi essa função, mas nesse caso, o BLOG será hospedado em outro domínio.

O meu objetivo é integrar um BLOG dentro do meu próprio subdominio, visto que desta maneira o Google consideraria que o conteúdo é produzido por minha loja e não um blog externo, sobre outro domínio.

Além disso, considerando alguns fatores de SEO, um blog para minha marca, hospedado em um domínio diferente pode me causar problemas, uma vez que o Google pode interpretar isso como link farming (um tipo de manipulação).

Agradeço pela ajuda, mas infelizmente o recurso que a Loja Integrada oferece de “fábrica” não funcionaria para o que busco no momento. De qualquer maneira, sigo procurando uma solução para meu problema e quando encontrar, publicarei por aqui para auxiliar outros lojistas.

Um abraço,
Carlos Eduardo Fontes

3 curtidas

Vlw Carlos, é uma boa ideia a sua, acho bem interessante, até já comentei isso aqui antes. Boa sorte, abs :grin:

3 curtidas

Valeu!
Estou bem perto de conseguir. Em breve, compartilho com vocês como foi feito. Acho que é uma informação relevante para outros lojistas.

Abraços!

5 curtidas

Essa eu quero, kkkkkkkkkkkkkkk, sem explorar o amigo.

Tenho um blog também e atualmente estou usando a ferramente da LI, aquela que lhe expliquei anteriormente, mas uma ferramente dentro do site obviamente deixa a questão bem mais atraente do ponto de vista estético.

3 curtidas

Conforme tinha falado com você, encaminho a forma que encontrei para hospedar o BLOG em um subdominio.
Foi muito mais fácil do que imaginava.

Basicamente, contratei uma hospedagem da Hostgator (acredito que qualquer hospedagem é compatível, basta que você tenha o IP do seu servidor).

Lá dentro da sua nova hospedagem é necessário cadastrar seu dominio (o mesmo que usa em sua Loja Integrada) e depois cadastrar o subdominio que pretende usar como BLOG (neste exemplo, usarei blog.seudominio.com.br).

Feito isso, capture o IP da sua nova hospedagem e acesse o site do Registro.br. Selecione seu dominio principal e clique sobre a opção “Editar Zona”. (é o mesmo processo do tutorial da Loja Integrada para cadastrar dominios proprio - Aqui dá para consultar)

Agora, dentro da tela de edição de zona, inclua seu subdominio e o IP da sua nova hospedagem.

Pronto! Ai basta instalar um serviço de blog na sua hospedagem particular (no meu caso foi o Wordpress), esperar o DNS se propagar e já era :wink:

Espero colher frutos dessa estratégia em breve, explorando long tails para minha loja.

Como disse anteriormente, fiz esse processo pela Hostgator, mas considerando o processo, acredito que qualquer hospedagem pode fornecer isso.

Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços!

6 curtidas

:confused: Agora o desespero bateu kkkkkkkkk

Eu fiz um blog no google, a ferramenta é o Blogger. Primeira dificuldade não achei o IP, abri o prompt do mac e o número que apareceu não parecia IP, mas…
Fui lá no registro.br e já fiz o que vc disse.
Agora, essa: Pronto! Ai basta instalar um serviço de blog na sua hospedagem particular (no meu caso foi o Wordpress), esperar o DNS se propagar e já era NÃO ENTENDI NADA kkkkkk

Dá uma olhada na bagaça e me da um help por favor. Qual teu site para eu ver como ficou, por favor. Abs

2 curtidas

Você chegou a cadastrar no BLOGSPOT seu subdominio?

Tem um tutorial abaixo que é de cadastro do domínio próprio do BLOGSPOT. Acredito que você precisa fazer o mesm do meu tutorial, mas cadastrando o subdomínio.

Dê uma olhada nesse link: http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/09/tutorial-completo-dominio-proprio-blogger.html

Um exemplo de LI que usou subdominio com BLOGSPOT e Loja Integrada é:

LOJA: oleosnaturaisdavovo.com/
BLOG: keylaserafim.oleosnaturaisdavovo.com/

Qualquer dúvida, sigo à sua disposição!

4 curtidas

Carlos, não consigo fazer isso com o meu subdomínio do próprio blog, sem ter que pagar mais 30 pelo domínio exclusivo? Meu blog atual seria: http://physiqueoficial.blogspot.com.br/

2 curtidas

Não precisa pagar mais nada.

Entre no painel do Blogspot e adicione “blog.physiquefit.com.br”. Feito isso, adicione o subdominio no seu registro.br com o IP do Blogspot.

Seu subdominio ficaria: blog.physiquefit.com.br

Abraços!

2 curtidas

Desculpe Carlos, o problema que eu não tenho essa opção, não sei se foi alguma configuração que eu fiz, mas ao editar o nome do blog sempre aparece .blogspot.com.br - será que tenho que fazer outro, até procurei no ajuda, mas só aparece para comprar domínio, e mesmo assim nem aparece pra mim. Olha a loucura kkkkkk

2 curtidas

Hahahaha! Não precisa comprar outro não. A idéia é manter tudo no mesmo.
Vou pegar um tempo e estudar a plataforma do BLOGSPOT para te ajudar melhor. Em breve, envio um material para te ajudar, brow.

2 curtidas