Pixel Facebook [Divergência]

Olá,

Instalei o Aplicativo Pixel do Facebook e coloquei o código, até ai tudo ok daí, criei uma campanha patrocinada no fb e configurei o pixel de conversão para Compra ou Finalizar Compra. O problema é que está mostrando diversas conversões que não existem. Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Olá João Souza, muito boa tarde.

Não está muito claro o problema, mas me parece que a resposta está exatamente na sua questão, quando diz: > “configurei o pixel de conversão para Compra ou Finalizar Compra” quando o correto seria você configurar exclusivamente para a finalização da compra, caso contrário, qualquer transação não efetivada que o visitante clicar no comprar, será computada pelo seu pixel.

Aproveitando, você sabia que pode ter até 25 contas de e-mail gratuitas com seu dominio próprio?

Espero ter lhe ajudado. Uma ótima semana e boas vendas!

Att.

Minha Loja Minhas Vendas | Soluções em Loja Online!

Olá,

Ok, vou alterar para “Finalizar Compra” não sei se irá resolver porque o volume de conversão está muito alto, está parecendo que ele está calculando “click” como conversão. Talvez eu tenha que incluir algum parâmetro na url, não sei ao certo mas, de qualquer forma, vou deixar exclusivo como Finalizar Compra pra ver o que acontece.

Sobre os e-mail, poderia me passar mais detalhes? Eu acabei configurando 3 contas na Zoho mail.

Ótima semana pra vocês também.

Perfeito João.

Faça a alteração e se possível nos relate o resultado.

Sobre o e-mail, se conhece o Zoho, está no lugar certo, é lá mesmo que você pode criar a sua conta sem nenhum custo e manter até 25 contas de e-mail com até 5GB de capacidade cada.

Espero ter lhe ajudado. Uma ótima semana e boas vendas!

Att.

1 Curtida

É, não deu certo!

No Power Editor do fb mostra mais de 150 conversões, sendo que, até agora, só têm uma venda confirmada do produto dessa campanha.

Joao, bom dia.

Dá uma olhada nesse tópico que pode te ajudar a resolver essa questão!

https://facebook.exceedlms.com/uploads/resource_courses/targets/319897/original/build/index.html#/id/co-10

Espero ter lhe ajudado. Um bom dia e boas vendas!

Att.

Olá,

O link não abriu :frowning:

Faz o seguinte então João, acessa esse curso aí e passando as páginas, você vai chegar no ponto do link que te passei:

https://facebook.exceedlms.com/student/home/show_enrollment/41163295

Espero ter lhe ajudado. Um bom dia e boas vendas!

Att.

1 Curtida

Não deu certo, após preencher o formulário caiu numa página informando que o link estava quebrado.

De qualquer forma obrigado. Eu acredito que seja alguma coisa com a LI porque eu já criei campanhas quando usava plataforma “opensource” e dava tudo certo.

Depois vou tentar abrir um chamado no suporte. Alias, por falar nisso, você saberia me dizer qual é o e-mail de contato do suporte LI?

João, nunca usei.

Além do mais dos planos que uso, todos são Free, então não tenho suporte!

Uma ótima tarde e boas vendas!

Att.

1 Curtida

Olá,

Mesmo assim, obrigado pela força!

Boas vendas pra você também.

1 Curtida

Olá, João, e aí novidades? Também estou achando muito estranho as minhas conversões…

Fala galerinha, quando comecei no facebook também estava com esse mesmo problema, as conversões estavam sendo contadas erroneamente. Enfim algumas coisas que eu fiz que resolveram o meu problema: (não sei ao certo o que havia feito de errado rsrs)

1 - configurei o pixel do facebook nos aplicativos da Loja integrada, não utilizei o código na pagina de html.

2 - deletei as minhas conversões feitas manualmente pela url, utilizei a conversão que o proprio pixel cria automaticamente. (no caso a conversão chamada de: compra).

3 - Criei a campanha correta, o que eu não sabia era que existem dois tipos de campanhas no facebook, uma chamada de " Conversões " e a outra chamada " trafego ", as duas fazem exatamente a mesma coisa, mas uma conta as conversões e a outra conta o trafego feito para o site. quando for cirar sua campanha crie uma campanha de conversões.

Bom, sei que uma dessas coisas resolveu meu problema, rsrsrs, espero que ajude você :wink:

Olá Molin, como vai? Não tenho muitas novidades não, a única coisa que percebi é que, quando vejo através do Gerenciador de Anúnicos aparece mais detalhado e mais próximo de estar correto agora, quando vejo através do Power Editor dai, aparecem uns números muitos estranhos. É isso, qualquer novidade me avise, boas vendas!

Ola Gustavo, beleza? O certo é você sempre criar uma campanha de conversões no site e instalar o Pixel na página de obrigado, pós compra. Assim o Facebook vai relatar apenas as pessoas que chegaram até a página de obrigado e você terá métricas relevantes.

Não sei se com o Loja integrada é possível fazer isso, ainda estou conhecendo a plataforma.