Personalizar o email enviado ao cliente automaticamente a cada mudança de status

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje é meu primeiro dia aqui e meu primeiro post… tentei achar sobre esse assunto e não encontrei nada, espero nao estar postando algo repetido rs…

Bom, minha loja era no Iluria, considerada uma M… mas fiquei anos lá e nunca tive problemas… porém quando mudamos “de casa” a gente sente falta de muita coisa que fazia antes, como por exemplo:

PERSONALIZAR O EMAIL ENVIADO AO CLIENTE AUTOMATICAMENTE A CADA MUDANÇA DE STATUS.

Por exemplo,
1- no email do pedido quero dizer que ele precisa pagar no máximo em 1 dia o boleto pois o pedido será cancelado.
2- no email do pagamento, quero dizer que enviarei o pedido em tantos dias
3- quando ele receber a caixa, quero pedir p/ ele me avaliar ou me indicar nas redes sociais e ganhar desconto na próxima compra…
Tudo isso eu fazia na outra plataforma…

Alguém sabe se consigo fazer essas alterações?

1 Curtida

@Makesterapia não é possível personalizar os e-mails da plataforma.

Seguem abaixo as possibilidades que você pode adotar:

1- no email do pedido quero dizer que ele precisa pagar no máximo em 1 dia o boleto pois o pedido será cancelado.
Para quem usa o PagHiper para pagamentos via boleto bancário, o sistema dele envia e-mail ao cliente informando que o boleto está vencendo, tanto no dia do vencimento quanto faltando 1 dia para vencer.
Dentro do pedido do cliente existe a opção de serem inseridas observações, que você pode optar por enviar ou não ao cliente. Então quando o pedido for feito você pode usar esse campo para informar ao cliente que ele precisa pagar no máximo em 1 dia o boleto, pois o pedido será cancelado

2- no email do pagamento, quero dizer que enviarei o pedido em tantos dias
Dentro do pedido do cliente existe a opção de serem inseridas observações, que você pode optar por enviar ou não ao cliente. Então quando o pagamento for confirmado você pode usar esse campo para informar ao cliente o prazo de envio.

3- quando ele receber a caixa, quero pedir p/ ele me avaliar ou me indicar nas redes sociais e ganhar desconto na próxima compra…
Tudo isso eu fazia na outra plataforma…
Nativamente a plataforma não oferece a opção de coletar Reviews dos clientes, para isso você pode usar o aplicativo TrustVox, que envia e-mail automaticamente para o cliente após o pedido ser entregue. É grátis até o 30º pedido, acima disso tem que pagar.
Espero ter ajudado.

1 Curtida