Permitir desativar ou personalizar logout do sistema

Usando o sistema da LI percebi o seguinte: existe um código/funcionalidade que faz logout ou logoff do sistema da Loja Integrada por motivo de inatividade.

Me pareceu similar aos sistemas de bancos online onde há um tempo limite para ficar logado e se não houver atividade nesse tempo o sistema desloga. Compreendo que isso é uma medida de segurança útil e válida.

Mas pra mim tem sido um pé no saco, um verdadeiro transtorno. Prezo por criar descrições completas para cada produto, que tomam um certo tempo. Prefiro já fazer as descrições direto na loja, pois duplico um produto, altero os dados necessários dele, fotos e aí parto para a edição da descrição em texto e tudo mais.

O problema é que frequentemente o sistema FAZ LOGOUT MESMO EU ESTANDO ATIVO NO SITE. Estou ativamente editando, salvando os produtos, pondo fotos e tal, aí do nada, clico no salvar produto e dá logout, o sistema pede pra confirmar senha, confirmo e volta pro meu anúncio.

O problema é que todas as alterações feitas anteriormente e não salvas são COMPLETAMENTE PERDIDAS. Agora mesmo tinha escrito uma enorme descrição completa do produto e perdi todo o trabalho.

Me recuso a ficar salvando o anúncio a cada linha que escrevo. Cada vez que salvo a página tá um reload completo e demora pra carregar, ao menos aqui é assim. Se for ficar salvando toda vírgula digitada vou demorar uma eternidade para fazer cada descrição.

Além disso não há clareza sobre qual o tempo limite para ficar inativo. Às vezes deixo o sistema logado inativo por 40 minutos e nada acontece, volto e começo a usar e ainda tá logado normalmente. Em outros casos vejo que estou usando o sistema e deixo parado dois ou cinco minutos e já faz logout sozinho. É frustrante e irritante, me deixa furioso, me sinto um palhaço tendo meu serviço jogado no lixo quando isso ocorre.

A LI precisa Urgentemente resolver isso. Ou remove esse mecanismo de logout automático, o que acho que não farão por questão de segurança. Então que criem um meio de fazer com que o logout não suma com as últimas alterações dos produtos, que mesmo se o logout acontecer, até a edição mais recente do produto será recuperada.

Este é outro dos inúmeros problemas que tem me feito considerar trocar de plataforma. Estou achando que o dinheiro investido no plano não tem compensado a dor de cabeça com tantos BUGS.

Bom dia, tudo bem?!

Primeiramente gostaria de agradecer o seu contato ! :smiley: Vou reportar essa questão à equipe técnica!

Abraços :hugs:

Continuo frustrado demais com essa opção. Parece irônico, sacanagem ou sei lá o que!

Quando fico um tempão sem mexer no site com ele logado, deixo a plataforma aberta e saio resolver as coisas, vou ao banco, Correios e o escambau e ao voltar está normalmente logado. Só retomo as atividades na plataforma sem problema.

Mas aí, quando PRECISO SEM FALTA que site PERMANEÇA LOGADO CONSTANTEMENTE, com página de edição de produto aberta, ele desloga rapidinho, faz a exigência de autenticar novamente, causando a perda do conteúdo escrito na descrição, que no meu caso não é copia e cola e sim criado personalizado para cada item por mim mesmo.

Parece provocação, se eu escrevo uma linha apenas e deixo o produto parado lá logado na plataforma, não desloga rápido, mas se eu tiver feito um monte de alterações, um monte de texto na descrição etc, ao salvar o produto ele desloga e perco todo o trabalho! Bora resolver isso PRA ANO PASSADO!!!

Continuo até hoje enfrentando esse problema escroto de ter que dar “login” de novo no meio da edição do produto. Agora pouco estava editando normalmente, salvei o produto, como tenho feito recentemente, pois me obrigo a salvar a cada poucas palavras ou alterações feitas para evitar o erro. Menos de 1 minuto depois do último save, salvei de novo o mesmo produto, pois havia digitado mais na sua descrição. O site deu o bug, desfez login (mesmo eu estando ativo na plataforma) e pediu pra autenticar de novo, causando a perda mais uma vez de meu trabalho (cerca de 1 parágrafo de texto escrito). Somando um erro desses ou dois a cada produto editado, eu perco muito tempo refazendo o que já havia feito. UMA VERGONHA ISSO LOJA INTERGRADA, SOU PRO 3 E ATÉ AGORA NADA DE RESOLVEREM ISSO!