Pedidos Backoffice

Gostaria de saber se existe a possibilidade de efetuar ou alterar pedidos por meio do backoffice da loja, Trabalhamos com outra plataforma de E-Commerce que dá essa opçao para o lojista, pois diversos clientes entram em contato conosco com dificuldades de conseguir concluir a compra conosco.

Em nossa outra loja conseguimos alterar a forma de pagamento escolhida pelo cliente, alterar o pedido, fazer o pagamento com o cliente via telefone, e etc.

Pergunto isso pois ontem perdemos uma venda grande por que o cliente não conseguia finalizar o pagamento no Pag Seguro, o que poderia ser resolvido alterando a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Olá @Ramon57, boa tarde!!

Bom, no caso não é possível mudar a forma de pagamento escolhido pelo cliente, nem o pedido, após o cliente finalizar o pedido na loja somente é possível escolher outra forma de pagamento realizando um novo pedido na loja.

Olá @Luciano_Santos gostaria de sugerir esta função na loja, pois ao contrário de muitas lojas, o ramo em que trabalho depende muito de negociações com o cliente, além de ajudá-lo ou fazer o pedido via telefone, alterar pedidos e etc.

Por ter um ticket médio alto, é essencial nós lojistas termos essa mobilidade de poder incluir pedidos manualmente, editar produtos, valores e etc de pedidos já feitos, mesmo que em aberto.

Gostaria de sugerir como melhoria para a plataforma, já que limita bastante a capacidade do lojista de negociar sobre os valores, formas de pagamento e etc.

Realmente seria muito bom ter a possibilidade de fazer pedidos manuais pelo backoffice.

Apesar de dar para fazer isso pelo ERP, quando fazemos pela plataforma o cliente tem mais acesso ao pedido e recebe as informações por email.

Muitas lojas recebem ligações de clientes para fazer o fechamento do pedido, seja porque o cliente não tem nenhuma familiaridade com internet (idosos por exemplo) seja porque ele quer ter uma opinião sobre qual produto comprar, além também de que quando o cliente liga ele sente maior confiança na loja e acaba querendo fechar o pedido por telefone.

Ter a possibilidade de fazer o pedido pelo B.O. seria uma ótima opção para a Loja Integrada.