Pedido realizado, mas cliente não prosseguiu com pagamento

Bom dia, gostaria que alguem me tirasse essa dúvida:

O cliente fez o pedido, mas não realizou o pagamento, quanto tempo o produto fica “preso” no carrinho ?

Como faço para proceder com essa situação, do cliente fazer pedidos e não prosseguir com o pagamento?

Obrigado!

Isso não existe. O produto não fica “preso” carrinho.
O que existe é: o sistema apenas vai dar baixa no seu estoque se o status do pedido for modificado para uma situação que implique que o pedido foi concluído, tal como “pedido pago”, ou “pedido entregue”.

Então você pode (ou deve ) simplesmente mudar o status do pedido para “pedido cancelado”, para efeito de controle seu. E também seu cliente vai ser notificado que o pedido foi cancelado.

3 Curtidas

Agradeço pela resposta amigo.

Acontece o seguinte, esse cliente fez o pedido, o status esta: Pedido Efetuado. Mas ele nao realizou o pagamento…logo, esse produto só tinha 1 disponível, nesse caso o cliente fazendo esse pedido o produto ficara como Indisponivel, como procedo ?
O sistema nao tem um tempo para liberar o carrinho ? Pois imagina se os clientes efetuarem os pedidos, os produtos dão baixa no estoque, mas eles não prosseguem com o pagamento…fica meio complicado ter que alter’a los, alem do mais, e se eu colocar esse Pedido como Cancelado e o cliente depois quiser concluir a compra do produto ?
To com essas duvidas…

Obrigado pela ajuda!

O produto não fica “preso” carrinho. Seu estoque permanece o mesmo.
O sistema vai dar baixa no seu estoque caso o estado pedido for “concluído” ou seja, se o estado for mudado para “pedido pago”, ou “pedido entregue”.
Para o sistema, tem preferência quem pagar primeiro.

Mas não foi isso que aconteceu…

O produto X tinha 1 no Estoque.
O cliente fez um pedido com esse produto. No sistema ficou o status: Pedido Realizado
Mas o cliente não efetuou o pagamento, logo no estoque ficou 0, ficando indisponível o produto…

Ou seja, fiquei com um produto “preso” no pedido do cliente.
Tudo bem que posso colocar o produto como Cancelado para libera lo no Estoque, mas e se o cliente quiser fechar esse pedido mais tarde ? Como o sistema trata nessas situações ?

Obrigado!

1 Curtida

Eu acho que é bom você estipular prazos para pagamento( eu dou 2 dias úteis), se não pagou é pedido cancelado sem pena e sem dó. Você não pode deixar “o pedido efetuado” para sempre. Quando você põe pagamento por boleto, você já tem que dizer qual é prazo de vencimento. Se é depósito, você tem que mandar a mensagem por cliente dizendo o prazo.
Qualquer Loja funciona assim.

Entendi…vou colocar dessa forma então!
Nao tenho experiencia com ecommerce,inaugurei semana passada a loja…

Obrigado pelas dicas!

1 Curtida

Cancelei duas compras por demora no pagamento e as clientes não viram, realizaram o pagamento. Agora estou esperando o Pagseguro me responder para ver como proceder, já que o valor não foi para minha conta.

Onde configura essa opção DouxLune?

1 Curtida

Talvez esse tópico ajude: https://atendimento.lojaintegrada.com.br/manuais/faq-perguntas-frequentes/como-funciona-o-sistema-de-reserva/