Pedido é cancelado antes do vencimento do boleto

Clientes estão recebendo aviso de cancelamento de compras com opção de pagamento via boleto, antes da data de vencimento do boleto. Ou seja, antes que o cliente tenha chance de pagar o boleto (dentro da data de vencimento) a compra é cancelada no site.

De qualquer forma, o cliente ainda consegue pagar o boleto e eu posso alterar o status manualmente. Porém isso cria um transtorno, pois o cliente precisa entrar em contato para que aí nós localizemos o pedido façamos a alteração, o que eventualmente nos faz perder a venda.

Gostaria de saber se o problema é conhecido e já está sendo tratado, e se existe alguma forma de evitar isso.

Obrigado!
Diogo Schmitt

@stellamarisloja Conseguiria me mandar mais detalhes do que está ocorrendo, um número do pedido, a mensagem que foi enviada.
Para que possa visualizar da melhor forma possível.

@Luciano, detalhadamente ocorre o seguinte:

• O cliente finaliza a compra selecionando o método de pagamento via boleto bancário;
  • O pedido entra em nossa lista com status “aguardando pagamento”;
  • Porém antes da data de vencimento do boleto, o status do pedido atualiza para “cancelado”;
  • O cliente recebe a notificação por e-mail e entra em contato conosco;
  • Em alguns casos o cliente informa que ainda não efetuou o pagamento, mas que o boleto ainda está dentro do prazo; em outros somos informados de que o boleto já foi pago, e inclusive identificamos o pagamento pelo site do PagSeguro, mas a plataforma da Loja Integrada não reconhece.

Não sei se você tem acesso para visualizar os nossos pedidos, mas isso está acontecendo, por exemplo, com o pedido #461:

• Consta como cancelado no painel da Loja Integrada, porém o boleto tem vencimento em 22/11/2017;
  • A cliente afirma que já foi pago, mas PagSeguro ainda não identificou o pagamento. Mas de qualquer forma o problema é que em nossa plataforma o pedido foi cancelado antes do prazo.

Tive exatamente esse mesmo problema! Minha cliente pagou antes do vencimento, mas tinha dado como cancelado pela loja, e no PagSeguro estava aguardando pagamento, hoje recebi a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, mas precisei atualizar manualmente no painel da loja.

@Luciano, segue um print da mensagem que o cliente recebe quando o pedido é cancelado:

Capturar

Também estou com esse problema há pelo menos uma semana. Hoje foi diferente: o cliente se cadastrou na loja, fez o pedido e a plataforma fez o cancelamento IMEDIATO. Isto está causando transtornos de relacionamento entre loja e cliente.

Olá Luciano, estamos tendo o mesmo problema com pedidos cancelados… desde o dia 21/11 não loja não registra nenhum pedido, o que é muito estranho… e os que foram feitos foram cancelados

Pessoal, nossa equipe de TI já está visualizando esses casos.
Estamos trabalhando para que essa correção seja feita o mais rápido possível para que não recebam mais esse tipo de notificação.

Estou com o mesmo problema e meus prejuízos já passaram de R$4.000,00 somando apenas as pessoas que disseram que não chegaram a pagar o boleto porque receberam a mensagem de cancelamento, sem contar as horas de trabalho que estou perdendo em pleno atendimento de black para entrar em contato com todas as pessoas que não pagaram o boleto por isso.

Pelo atendimento via chat não respondem o que está acontecendo muito menos quem vai se responsabilizar por isso ou quanto tempo levará para resolver o problema, estou desde o dia 23/11 com esse problema. tirei o pagseguro da loja por conta deste problema coloquei o mercado pago que também apresenta o mesmo problema com relação a loja integrada.

Resumo do meu problema:

Pedidos pagos são alterados para CANCELADOS
Pedidos aguardando pagamento, são aprovados mas não tem mudança de Status
Pedidos em separação são alterados para cancelados.

Estou mudando de plataforma para o natal, porque infelizmente ninguém da uma posição concreta do que ocorre.

E continuo com o problema.

Pessoal, percebemos que alguns pedidos pagos via boleto bancário em intermediadores redirect estavam sendo cancelados indevidamente.
Já estamos desenvolvendo uma tratativa para este problema! De qualquer forma, será necessário que você configure o vencimento destes boletos para no máximo 5 dias.

Infelizmente temos uma previsão para a implementação desta tratativa pois não possuímos um roadmap público de desenvolvimento. No entanto, posso garantir que ela será realizada o quanto antes!

Agradecemos a compreensão!

Abraços!

@Luciano, Obrigado pelo retorno!

Farei a alteração no prazo dos boletos.

Por favor, nos informe se tiver qualquer novidade a respeito desse problema, para que possamos monitorar.

Estou tendo o mesmo problema, mas quem não tem o plano PRO não pode configurar para 5 dias

@LojaCityCaos essa configuração é feita no painel do Intermediador de pagamento, não sendo necessário ser PRO para realizar esse procedimento.

Não Luciano, no PagSeguro não é possível alterar.