PagSeguro deu erro e não terminou mas gerou venda no sistema

Após dar erro durante o pagamento no PagSeguro o cliente voltou, refez tudo novamente e no sistema apareceram 2 pedidos, um com o titulo “Pedido Efetuado” que foi o primeiro não deveria existir. O outro com o título “Aguardando Pagamento” que está correto.

Não cancele nenhum pedido. Verifica antes na página do PagSeguro qual pagamento foi efetivado antes de qualquer providencias.

Obrigado Paulo, Verifiquei no PagSeguro e realmente só foi efetivado uma, de qualquer forma seu conselho é válido, vou aguardar mais um pouco.

1 Curtida

Que isso Manoel. Precisar pode contar comigo. Abs e boas vendas. Me passa seu site depois.

O meu: reoboteartesanato.com.br

No meu caso, todos os meus ultimos pedidos ficaram em “pedido efetuado” e não mudaram :confused:
Conversei com uma cliente que tinha tentado fazer a mesma compra umas 4 vezes e ela disse que o cartão dela estava Ok, e no meu pagseguro não constava nada dos pedidos. Alguém pode me ajudar?

Na verdade isso ocorre sempre que houver erro e o pagamento não é concretizado por algum motivo.
O cliente termina o pedido e vai para pagamento. Nesse momento a venda já está gravada. Se ele desistir, se não conseguir pagar por qualquer motivo é como se ele abandonasse o carrinho cheio no meio da loja ou na boca do caixa. Isso me ocorre muito, pelo menos em 15% de minhas vendas. Eu aproveito o cadastro dele e mando email promocional.

Ahhhh, entendi, muito obrigada! Mas tem como saber se a pessoa já desistiu ou só tá com crédito em análise ainda?

Daí aparece pagamento em analise. Aguardando pagamento é porque ele optou por pagar em Boleto e 50% das vezes não pagam.

1 Curtida

@Angely Boa tarde.
Uma dúvida, vc está colocando algum tipo de cupom de desconto ou frete para o cliente? Aconteceu isso comigo no caso de cupom de desconto.

Olá Paulo. Boa tarde. fiquei te devendo meu site lembra? veja logo acima nossa conversa, anota aí: www.bikeimport.com.br

Cupom de desconto não, mas meu frete é personalizado. Minha amiga fez uma compra teste agorinha e não apareceu o tipo de frete na primeira tentativa de compra, ela teve que refazer a compra para aparecer. Talvez por isso abandonam meu carrinho :frowning:

Abandonar carrinho pra mim é tão normal que não passo um único dia sem ter um ou dois e raros dias sem nenhum. Desde o inicio dessa conversa já abandonaram dois. Tenho a loja há pouco mais de um mês e já conto 29 carrinhos abandonados.

Não sei lidar com o abandono, é triste pra mim hahahaha

Olha não sei se era o caso citado, mas tive um problema na hora dos clientes efetivarem o pagamento e ficarem gerando vários pedidos sem nenhum pagamento, pois o número do pedido da loja gerado (Por exemplo: 001) era inconsistente com o da plataforma de pagamento (Por exemplo: 115), pois o pedido 001 já tinha sido gerado anteriormente na plataforma de pagamento na minha antiga loja virtual antes de migrar pra loja integrada. Aí descobri que na Loja integrada na parte de Configurações > Gerais > Numeração de Pedidos poderia alterar a numeração e resolveu o problema.