Pagamentos cancelados nubank mercadopago

Já tem um tempo que isso vem acontecendo. O pagamento é cancelado sem mais nem menos atrapalhando totalmente as vendas, dessa vez a cliente tentou duas vezes efetuar o pagamento pelo cartão do Nubank, as duas foram canceladas, ela entrou em contato com a Nubank e eles falaram que o problema é a plataforma de pagamento, já que eles não podem efetuar cancelamentos.
até quando vai ficar nisso, vejo diversas reclamações sobre o mesmo problema e como resolvo isso para parar de cancelar

Oi, tudo bem?

Nós não efetuamos cancelamento de vendas. Nós apenas disponibilizamos o status que recebemos do módulo de pagamento configurado em sua loja.

Faça um teste você mesmo comprando e pagando com seu cartão de crédito para validar a forma de pagamento. você pode fazer o estorno no final.
Quando um pedido é cancelado, dentro do pedido é informado quem cancelou o pedido se foi o MP ou o Sistema.
Outra coisa, veja o motivo de cancelamento na plataforma do MP.
Pedidos são cancelados geralmente por fraude, dados divergentes, saldo, etc…
Veja se seu cadastro no MP está completo, se não tiver, vai cancelar todas as vendas até estar completo.